ESTREIA, DERROTA, FESTA, ANÚNCIOS E EXPECTATIVA: A SEMANA DO BOTAFOGO 


Depois de uma semana agitada em General Severiano, o alvinegro carioca vai à Fortaleza pela segunda rodada do Brasileirão em busca da primeira vitória.

Foto: Vítor Silva/BFR

Apesar da derrota para o Corinthians no jogo de estreia, os cerca de 37 mil botafoguenses presentes no Estádio Nilton Santos não se abalaram e fizeram a festa do início ao fim, sendo elogiados até pelo técnico Luís Castro na coletiva pós-jogo.

John Textor, dono de 90% da SAF do alvinegro carioca, foi outro que pareceu não se abater com o resultado negativo dentro de campo. O americano abriu os cofres, liberou as verbas, acionou o modo “perde y gasta” e agitou o mercado da bola. Foram 12 contratações e R$ 65 milhões investidos nessa primeira janela de transferência, fazendo do Botafogo o time brasileiro que mais contratou e gastou.

Contando com o técnico Luís Castro e sua comissão técnica, o Glorioso apresentou os seguintes reforços:

  • Philipe Sampaio – zagueiro/27 anos; 
  • Luís Oyama – volante/25 anos;
  • Lucas Piazon – ponta direita/28 anos;
  • Renzo Saravia – lateral direito/28 anos;
  • Victor Sá – atacante/28 anos;
  • Patrick de Paula – volante/22 anos;
  • Sebastian Joffre – atacante/22 anos;
  • Gustavo Sauer – atacante/28 anos;
  • Lucas Fernandes – meio campo/24 anos;
  • Victor Cuesta – zagueiro/33 anos;
  • Tchê Tchê – meio campo/29 anos;
  • Niko Hämäläinen – lateral esquerdo/25 anos.

Philipe Sampaio, Oyama, Lucas Piazon, Renzo Saravia, Victor Sá e Patrick de Paula já vinham treinando com o restante do elenco e estrearam na derrota para o Corinthians. Nos acréscimos da janela de transferências brasileira, foram anunciados Sebastian Joffre, Gustavo Sauer, Lucas Fernandes, Victor Cuesta, Tchê Tchê e Niko Hämäläinen.

Já ficou claro que na “Era Textor”, dinheiro não é problema, e a promessa para a próxima janela de transferências é ainda mais investimentos.

Foto: Editoria de Artes/O Globo

No domingo, dia 17, O Glorioso inicia uma sequência de três jogos como visitante: Ceará, no Castelão pela 2ª rodada do Brasileirão, dia 20 contra o Ceilândia no Mané Garrincha, em Brasília, pela Copa do Brasil e dia 24 enfrenta o Atlético-GO em Goiânia, pela 3ª rodada do Brasileirão.

Para o jogo, em Fortaleza, o Botafogo enfrentará um Ceará com uma invencibilidade de oito partidas e poderá contar com Luís Castro à beira do campo comandando a equipe. O técnico teve sua situação trabalhista regularizada e seu nome publicado no BID da CBF na última quinta-feira. 

A expectativa da torcida alvinegra carioca é ver os reforços em campo, com boas atuações e um time competitivo tomando forma. Nessa Páscoa, o desejo dos botafoguenses é um só: que o Coelhinho traga ovos recheados com gols e, principalmente, a vitoria.

“Vamos, vamos, vamos Botafogo, clube que é mais tradicional”!

Por Patrícia Botelho – Torcedora do Botafogo de Futebol e Regatas.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


2 comentários sobre “ESTREIA, DERROTA, FESTA, ANÚNCIOS E EXPECTATIVA: A SEMANA DO BOTAFOGO 

Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se