EM NOITE ILUMINADA DO CAMISA 9, CORINTHIANS GARANTE CHOCOLATE DE PÁSCOA PARA A FIEL
Em véspera de Páscoa, o Coringão garantiu a felicidade da Fiel e não tomou conhecimento do Avaí, vencendo os catarinenses por 3 a 0. Quem encarnou o “Coelhinho da Páscoa”, foi Roger Guedes, que reviveu seus momentos de camisa 123 e marcou 3 vezes.
Aos poucos o time do Corinthians vai tomando forma e se encaixando. VP, mostrou humildade, ouviu os atletas e mudou o posicionamento da equipe. No duelo, Roger Guedes, que já havia sinalizado o desconforto em atuar como centroavante, jogou mais livre, aberto pelo lado esquerdo e deu a “deixa” para o treinador. A função de centroavante coube a Junior Moraes.
Deu gosto de ver o alvinegro em campo, que soube se impor e dominar o adversário. Cássio foi seguro, atuou com consistência e fez boas defesas quando o adversário chegou. A defesa toda funcionou, Píton também se destacou e o estreante, Rafael Ramos, fechou os espaços no lado direito. Os pratas da casa, Maycon e Du Queiroz, dominaram o meio de campo com muita intensidade. Como joga esse camisa 5 hein? Maycon caiu como luva no time. Com as alterações ao longo do segundo tempo, o ritmo até caiu, mas nada que apagasse a noite com sabor de chocolate do Corinthians.
Somando 7 gols na temporada, Guedes se isolou na artilharia da equipe. O hat-trick começou a se desenhar antes dos primeiros 10 minutos. Em lance iniciado por Adson, que inverteu bem o lance para Du Queiroz, Guedes, livre dentro da área, recebeu o cruzamento e foi para o abraço. O segundo gol teve início ainda na defesa, quando Cássio passou para Píton, que lançou em profundidade para Guedes bater cruzado. O terceiro gol, também nasceu dos pés de Píton, que cruzou, Giuliano desviou e o iluminado da noite, bem posicionado, só teve o trabalho de empurrar para o gol. 3 a 0, fora os ameaços.
Com 100% de aproveitamento pelo Nacional, e três vitórias consecutivas, considerando o duelo pela Libertadores, o Corinthians ganha tranquilidade para seguir a temporada. Mais que isso, dormiremos na liderança do Brasileirão. Somar pontos agora, serão primordiais lá na frente.
Quarta-feira tem mais Corinthians, desta vez, pela Copa do Brasil, fora de casa, diante da Portuguesa-RJ. A partida que marca a estreia do Timão será em Londrina, às 21h30.
Por Mariana Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo