Coritiba enfrenta o Santos neste domingo (17), pela segunda rodada do Brasileirão
Neste domingo de Páscoa, o Coritiba vai até a cidade litorânea de Santos enfrentar o time da casa, às 11h, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro – série A. O duelo será o primeiro de uma sequência contra o Peixe, afinal, na próxima quarta (20) os times se reencontram no Couto Pereira, mas pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Se o objetivo é se manter nas primeiras posições, o Verdão precisa quebrar um tabu de 11 anos sem vencer o time paulista. A última vitória na Vila foi em 2011, quando a equipe alviverde venceu pelo placar de 2×3. Além disso, o Peixe tem ampla vantagem em confrontos diretos: são 45 duelos, com 25 vitórias do alvinegro praiano e apenas 12 do Coxa, além de oito empates. Bom, tabus foram feitos para serem quebrados, não é mesmo?
O Verdão vem em um bom momento: campeão estadual, venceu bem na estreia em casa e não perde há mais de um mês. Já o Santos não vive a sua melhor fase, mas vem de vitória na Sul-Americana em casa. Um duelo que, além de servir para as equipes se estudarem para a CdB, promete fortes emoções.
PREPARAÇÃO
Para esse duelo importante, o técnico Gustavo Morínigo não poderá contar com o lateral direito Warley, que se lesionou na partida contra o Goiás. Para seu lugar, a tendência é que Guillermo jogue improvisado na posição. O treinador pode optar por poupar algum atleta para o jogo de quarta, mas a expectativa é que o time vá completo.
A equipe alviverde teve toda a semana para se preparar para o duelo. O elenco viaja neste sábado (16) para o litoral paulista, onde se concentra para a partida. Um provável Coxa: Muralha,
Guillermo, Henrique, Luciano Castán e Egídio; Farias, Andrey e Thonny Anderson; Paixão, Alef Manga e Léo Gamalho.
A partida será transmitida pelo canal Premiere.
VAI PRA CIMA DELES, VERDÃO!
Por Viviane Mendes, coxa doida de coração.
Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo