No Nabizão, Red Bull Bragantino enfrenta o Atlético-GO e busca sua primeira vitória no Nacional
Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!
Após conquistar um pontinho extremamente valioso na Argentina, a Tropa do Barbieri retomou o seu foco na competição mais disputada em solo tupiniquim, que reúne as cinco regiões do país e inúmeros times, onde um deles será nosso adversário, faz parte da terra do sertanejo e ao mesmo tempo da realeza, cujo principal objetivo é o mesmo: somar os três primeiros pontos!
Neste domingo (17), o Red Bull Bragantino recebe o Atlético Clube Goianiense, no Estádio Nabi Abi Chedid, às 18h (de Brasília), em Bragança Paulista, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2022. A transmissão da partida ficará por conta do canal Premiere.
Na tabela de classificação, o Massa Bruta encontra-se na 8ª posição, somando apenas um ponto. Já o Mais Querido dos Goianos ocupa a 11ª colocação, com a mesma pontuação.
O Toro Loko, que está mais focado do que nunca, vem de um empate heróico contra o Vélez Sarsfield, em 2 a 2, no Forte de Liniers, na Argentina, pelo segundo confronto da fase de grupos da Liberta. O Dragão, por sua vez, vive um bom momento sob o comando do treinador Umberto Louzer e ganhou do Defensa y Justicia, por 1 a 0, no Estádio Norberto “Tito” Tomaghello, em Florencia Varela, pela Copa Sul-Americana.
RELEMBRANDO: TRIUNFO NA RAÇA!
A última vez em que os clubes se enfrentaram foi no dia 12 de outubro de 2021, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A daquele ano, no Nabizão, onde no primeiro tempo o Braga perdeu um pênalti e uma de suas peças fundamentais, Eric Ramires, mas os nossos guerreiros não desistiram, suportaram a pressão do oponente, venceram pelo placar de 1 a 0 (com gol de Jadsom Silva) e chegaram a segunda vitória consecutiva, permanecendo entre os primeiros colocados.
Quando o Jadshow” entra em campo e faz o gol, “exquece”!
EXPECTATIVA: PAREDÃO CLEITON
Segundo o Site Oficial do Red Bull Bragantino, o goleiro Cleiton Schwengber projetou suas expectativas sobre o duelo e exaltou o Rubro-Negro Goiano, declarando que o plantel conta com o apoio dos torcedores do início até o fim. Confira:
“Será um jogo bem difícil. O Atlético-GO empatou com o Flamengo (1 a 1) na estreia e tem um time bem montado. Temos feito bons jogos em casa e isso nos dá bastante confiança para esta partida. Vamos para cima. Contamos com o apoio do nosso torcedor para conquistar a primeira vitória no Brasileiro”, afirmou.
PREPARAÇÃO, DESFALQUES E RELACIONADOS
Antes de pegar o voo de volta para casa, o Bragantino iniciou sua preparação no CT do Boca Juniors, onde os titulares fizeram um trabalho de recuperação, enquanto os atletas que não atuaram durante os 90 minutos do confronto contra o Vélez participaram de uma atividade comandada pelo técnico Maurício Barbieri, que pode optar por um time alternativo, visando poupar alguns atletas para a sequência de jogos.
Na tarde deste sábado (16), o elenco chegou em Bragança Paulista, aproveitou e fez a última concentração no Centro de Treinamento HWT Sports, almejando a primeira vitória como mandante no Nacional.
Os desfalques são os jogadores Artur, Emiliano Martínez, Gabriel Novaes e Raul, os quais permanecem no departamento médico. Vale ressaltar que o arqueiro Maycon Cleiton sofreu uma entorse no tornozelo direito, também desfalcando o Poderoso Leão.
Segue abaixo a lista de relacionados:
Goleiros: Cleiton e Julio Cesar;
Zagueiros: Léo Ortiz, Léo Realpe, Natan e Renan;
Laterais: Aderlan, José Andrés Hurtado, Luan Cândido e Ramon;
Meio-Campistas: Eric Ramires, Hyoran, Jadsom Silva, Lucas Evangelista, Miguel Silveira e Bruno Praxedes;
Atacantes: Alerrandro, Bruno Tubarão, Carlos Eduardo, Helinho, Jan Hurtado, Sorriso e Ytalo.
Desta forma, uma possível escalação do Massa Bruta para a segunda partida do Brasileirão tem: Cleiton; José Andrés Hurtado; Léo Realpe e Renan; Ramon; Jadsom Silva; Lucas Evangelista e Bruno Praxedes; Carlos Eduardo, Bruno Tubarão e Alerrandro.
ARBITRAGEM
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior;
Árbitro Assistente 1: Bruno Boschilia;
Árbitro Assistente 2: Victor Hugo Imazu dos Santos;
Quarto Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo;
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Nunes de Sá.
“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.
Um comentário sobre “DIANTE DO DRAGÃO, PARTIU MANTER A INVENCIBILIDADE E ESTREAR COM O PÉ DIREITO”
Vamo p cima Bragaa, tudo nosso! 🤍🦁