América-MG enfrenta o Juventude em casa e quer conquistar primeiros pontos no Brasileirão
Após a partida elétrica contra o Atlético-MG pela Copa Libertadores, o América-MG volta sua atenção ao Brasileirão. Neste sábado (16), às 19h, na Arena Independência, o Coelho joga contra o também Alviverde Juventude-RS.
O time americano estreou no torneio nacional com derrota para o Avaí, em Santa Catarina, e precisa pontuar – a vitória é obrigação! – para subir na tabela e melhorar sua colocação na disputa. O América-MG está em 16º lugar no Brasileiro e ainda não marcou pontos no campeonato. Nosso adversário empatou na estreia contra o Bragantino em 2 a 2 e tem um ponto, na 9ª colocação.
PREPARAÇÃO
O time americano se reapresentou na quinta-feira (14), após o primeiro clássico mineiro pela Copa Libertadores, e, com a chegada do técnico Vágner Mancini, iniciou os treinamentos para o jogo de sábado (16). O novo comandante do Coelhão conversou com os atletas antes do treino para avaliar o confronto contra o Atlético-MG e falar um pouco sobre a partida contra o Juventude-RS.
Em campo, no CT Lanna Drummond, a equipe do Núcleo de Performance do América-MG orientou os jogadores em um treino de explosão e velocidade. Os goleiros americanos, incluindo o retorno emocionante de Cavichioli, fizeram trabalho junto aos preparadores da posição Marcos Gontijo e Silvio Jardim.
No treino, a equipe foi dividida em dois grupos para trabalhar a posse de bola em espaço curto. Além disso, os jogadores trabalharam a troca de passes, a velocidade e as finalizações, que ainda fazem falta nos jogos. Nesta sexta-feira (15) de Páscoa, os atletas fizeram mais um treinamento e seguiram diretamente para a concentração da partida em Belo Horizonte.
APRESENTAÇÃO
O lateral Danilo Avelar foi apresentado na tarde desta sexta-feira (15) oficialmente pelo clube e vestiu a camisa do Coelhão. O jogador de 32 anos está emprestado ao time americano até o fim de 2022.
Por Rayssa Rocha
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.