Peixe vence em casa e soma seus primeiros pontos na competição
Primeira vitória na Sula, dentro de casa e de virada! É ou não é o melhor time do mundo!? Sim, se um dia questionei esse time não me lembro e se não lembro certamente não fiz. Na noite desta quarta-feira (13), véspera do seu 110° aniversário, o Santos recebeu o Universidad Católica em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos. O duelo acabou em vitória, suada, do time da casa. Jhojan Julio, Léo Baptistão e Bryan Angulo marcaram para o Peixe, enquanto Martínez e Kevin Minda descontaram para o time equatoriano.
De todos os cenários possíveis, o meu preferido é sempre aquele que comemoramos no fim. Por pouco essa comemoração não foi adiada para sabe-se lá quando. Apesar de todos os erros, de todos os sustos, dos altos e (muitos) baixos, o que vale é o resultado e é nisso que vamos focar nesse momento.
Com 15 minutos de bola rolando, Jhojan Julio abriu o placar, primeiro gol do com o manto sagrado. O Peixe se acomodou com o resultado e o time visitante cresceu, colocando João Paulo para trabalhar. Aos 25 minutos, Martínez empatou a partida e aos 42’ Kevin Minda virou para os equatorianos. Final do primeiro tempo e vamos para o vestiário com um gosto amargo de quem sabe que poderia ter feito mais.
Voltamos para a segunda etapa com Vinícius Zanocelo no lugar de Willian Maranhão e tomando sustos nos primeiros minutos. Parece que foi suficiente para acordar o time santista. Aos 21 minutos, Angulo empatou, a alegria durou só o tempo de consultar o bandeirinha, gol anulado. Respira e ora! O Santos seguiu pressionando, Léo Baptistão e Madson desperdiçaram ótimas oportunidades de empatar.
Aos 32 minutos, Léo sofreu falta dentro da área, José Argote assinalou penalidade e o camisa 19 converteu a cobrança. Léo está voltando de uma lesão na panturrilha e pode ser uma opção nessa bagunça (buscando organização!). Orações sendo ouvidas e atendidas, Angulo marcou o gol da virada aos 39, dessa vez valeu e o atacante pôde enfim comemorar seu primeiro tento com o manto alvinegro. Nos minutos finais, o adversário ainda tinha pique para tentar meu coração, mas quem me sondas foi mais ágil. Fim de papo na Vila Belmiro, morri mas passo bem.
O Alvinegro volta a campo no próximo domingo (17), contra o Coritiba, às 11h (de Brasília), na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Seguimos.
Por Andra Jarcem, com o Santos onde e como ele estiver.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.
Um comentário sobre “NUNCA CRITIQUEI E SE FIZ, NÃO LEMBRO!”
Parabéns, peixe! O que vale é o placar. Resultado positivo traz confiança e confiança traz um melhor futebol.