Villarreal busca empate até o final e elimina Bayern na Champions League
Nesta tarde de terça-feira (12), na Allianz Arena, o Villarreal conseguiu uma classificação histórica para a semifinal da Champions League, diante de um dos principais candidatos ao título da Liga dos Campeões, Bayern de Munique.
No jogo de ida, o Submarino Amarelo venceu o Bayern por 1 a 0, e com esse empate de hoje, o resultado não favorece a equipe Bávara, era preciso dois gols ou mais de diferença, mas infelizmente não deu. O Villarreal avançou para a semifinal da competição pela segunda vez na história.
PRIMEIRO TEMPO
A equipe de Julian Nagel Mann dominou a maior parte do tempo, porém quem mais assustou no jogo foi a equipe de Unai Emery.
Os donos da casa foram superiores no primeiro tempo, conseguiram comandar muito bem o ritmo de jogo, cederam poucas oportunidades para o Submarino Amarelo, mas ainda assim, houve uma grande quantidade de erros de passes.
Aos 5′, Gerard Moreno arrisca da entrada da área, mas o chute sai pra fora. Aos 19′, Musiala recebe na esquerda, bate cruzado, mas ninguém aparece para finalizar. Em outro lance, Musiala completa de cabeça o levantamento de Goretzka na área e Rulli faz uma grande defesa para sua equipe.
Aos 37′, Robert Lewandowski embolou com Albiol dentro da área e surgiram as reclamações de pênalti, mas o juiz mandou seguir o jogo. E, nos minutos finais da primeira etapa, em um rápido contra-ataque, Danjuma entra na área, mas erra a finalização na frente de Neuer, foi uma oportunidade e tanto para o Villarreal.
Bayern x Villarreal no primeiro tempo:
Chutes: Bayern 4-4 Villarreal
Posse de bola: Bayern 67% – 33,% Villarreal
Passes: Bayern 351 – 175 Villarreal
Precisão de passe: Bayern 88% – 73% Villarreal.
E A PRESSÃO DA TORCIDA AUMENTA!
Os jogadores do Bayern deixaram o campo sendo muito vaiados pela torcida bávara em Munique.
SEGUNDO TEMPO.
O time do Bayern retornou para o campo mais atento e determinados no jogo, conseguindo colocar pressão em cima do Villarreal, conseguindo ser mais eficaz e trabalhar mais suas jogadas.
Aos 51′, Sané recupera na ponta oposta e fez o passe para trás, nessa, Upamecano completa, mas a jogada vai direto pra linha de fundo.
GOL DO BAYERN!
Aos 52′, após o grande erro na saída de bola dos jogadores do Villarreal, Coman recupera no meio campo e faz o passe para Müller, que manda para Lewandowski dentro da área para finalizar na saída de Rulli. E, essa assistência de Thomas Müller foi extremamente importante, pois era a primeira vez desde 2018 que Müller ficava 5 jogos seguidos sem participar de gols pelo Bayern de Munique.
A pressão dos bávaros em cima dos espanhóis continuou. Logo após o placar, aos 56′, Coman levanta na área pelo lado esquerdo e a defesa do Villarreal afasta de cabeça. Aos 72′, Müller completou de cabeça a bola levantada na área do Submarino Amarelo, trazendo animação para a torcida, mas a bola vai pra linha de fundo.
HORA DAS SUBSTITUIÇÕES!
Saíram Jamal Musiala e Hernandez, entraram Gnabry e Davies. Do lado do Villarreal, saíram Francis Coquelin e Groeneveld, para as entradas de Samuel Chukwueze e Alfonso Pedraza.
GOL DO VILLARREAL!
Aos 88′, em um contra-ataque pelo meio, Lo Celso lançou Gerard Moreno na esquerda, que avançou limpando a marcação e fez um passe magnífico para Samuel Chukwueze, que dentro da área chutou cruzado para as redes e igualou o placar na Allianz Arena.
FIM DE JOGO EM MUNIQUE!
Bayern de Munique 1×1 Villarreal
Gols: Robert Lewandowski 6/2T (BAY), Chukweze 42/2T
Escalações no começo do jogo e final do jogo:
Bayern de Munique: Neuer; Pavard, Upamecano e Lucas Hernández (Davies); Sané, Kimmich, Goretzka e Coman; Musiala (Gnabry) e Muller (Choupo-Moting); Lewandowski. Técnico: Julian Nagelsmann.
Villarreal: Rulli; Foyth, Albiol, Pau Torres e Estupiñán; Parejo (Aurier), Capoue e Coquelin (Chukweze); Lo Celso, Danjuma (Pedraza) e Gerrard Moreno. Técnico: Unai Emery.
Julian Nagelsmann disse: “Essa foi uma das melhores atuações da minha equipe nos últimos meses.”
“Chegar na semifinal da Champions League será sempre nosso objetivo mínimo, e não conseguimos alcançar. Ganhar apenas o título da Bundesliga não é suficiente para o FC Bayern!” -disse Julian Nagelsmann, técnico do Bayern.
Thomas Müller: “Dói muito! Não sei mais o que dizer. Aceitar essa derrota é muito muito difícil.”
Minha opinião como torcedora do Bayern de Munique é que infelizmente não deu, mas fica aqui os meus parabéns para a equipe do Unai Emery, foi histórico o que eles fizeram, lutaram até o fim e saíram com a classificação. Em questão do Bayern, no futebol é assim, não é sempre que iremos ganhar, e não é essa desclassificação que vai refletir no tamanho da nossa grandeza! Há muita coisa para mudar nesse elenco ainda, sairão jogadores e virão reforços. A decepção é grande, mas sei que iremos dar a volta por cima, voltaremos mais fortes na próxima temporada!
Por: Thayná Carvalho, setorista do Bayern de Munique
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.