América-MG e Atlético-MG realizam o primeiro clássico mineiro na Copa Libertadores
O Coelhão vai para mais uma batalha na Copa Libertadores, nesta quarta-feira (13) o América encara o Atlético-MG, no Mineirão, às 21h. Um jogo com um longo tabu a ser quebrado, de quase seis anos sem o Coelhão vencer, e o primeiro clássico mineiro na Libertadores.
A preparação do América começou nesta terça-feira (12) cheia de novidades. Uma delas é que o Coelho está com novo comando, o técnico Vagner Mancini retornou para encarar os novos desafios. O dia de treinos começou com trabalhos na academia, exercícios de fortalecimento e ganho de resistência.
Em seguida a diretoria, comissão técnica e os jogadores tiveram uma reunião e apresentação do novo técnico. Com pouco tempo para apresentações, Vagner Mancini já comandou seu primeiro treino com a equipe Americana. Foi realizado treino tático, ativação com bola e finalizações com bola parada. Outra novidade nesta terça-feira, foi a volta aos treinos do goleiro Matheus Cavichioli, que após fazer um procedimento cardíaco, foi liberado para retornar às atividades do dia a dia.
Mesmo comandando o único treino antes do clássico, acredita-se que Mancini não estreie no jogo desta quarta-feira, afinal seu nome precisa ser publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e se não for feito até horas antes da partida, o jogo será comandado pelo auxiliar Diogo Giacomini.
Analisando os últimos números do América e os últimos resultados em clássico, pode-se dizer que não está muito favorável para o Coelhão. Se fosse levado em consideração números e resultados, o América não teria chegado na fase de grupos. Então, como sempre, o Coelhão entra em campo para quebrar números e estatísticas.
Por Sara Leite
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.