O CASTIGO VEM A CAVALO”


Em jogo intenso e marcado por reviravoltas, Juventude e Bragantino empatam na estreia do Brasileirão

Imagem: Fernando Alves /ECJuventude

Na estreia do Campeonato Brasileiro, o Juventude ficou no empate em 2 a 2 contra o Red Bull Bragantino, em um jogo repleto de reviravoltas. O confronto aconteceu na noite desta segunda-feira (11), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, e garantiu apenas um ponto para cada time. Apesar de não ter saído com a vitória, o Papo apresentou mudanças e provou que está 100% focado na competição.

O Juventude saiu atrás no placar, após Miguel Silveira marcar o primeiro para o time de Bragança. Os donos da casa chegaram ao empate com a ajuda do adversário, após gol contra de Renan. A virada do Papo veio dos pés do estreante Óscar Ruiz. O time Alviverde estava com os três pontos na mão, porém, o castigo veio a cavalo, e no último minuto do tempo regulamentar, Paulinho também fez contra, deixando tudo igual na Serra Gaúcha. 

 O Jogo

Repaginado, o Juventude conseguiu uma série de roubadas de bola no campo de ataque, logo nos primeiros minutos de jogo, que culminaram em chances reais de gol, porém, Paulinho Moccelin, Ricardo Bueno e Chico Kim foram infelizes nas finalizações. 

Apesar da facilidade de chegar na defesa adversária, os comandados de Eduardo Baptista foram surpreendidos com um balde de água fria. Na primeira finalização do time convidado, Lucas aproveitou a sobra e chutou de fora da área. A bola desviou em Miguel  e entrou, sem dar chances de defesa ao goleiro César, abrindo o placar para o Massa Bruta aos 11’. 

O Juventude chegou ao empate com a ajuda do Bragantino aos 30’. Rodrigo Soares cruzou rasteiro na pequena área e a bola chegou até Ricardo Bueno, que não conseguiu finalizar, porém, na tentativa de evitar o gol do Ju, o zagueiro Renan acabou empurrando a bola contra o próprio gol, deixando tudo igual no Jaconi. 

O jogo seguiu movimentado no retorno do vestiário, com os dois times buscando a vitória. Apesar do Bragantino ter se saído melhor, colecionando finalizações, foi o Juventude que chegou ao gol e virou o placar aos 23’, com Óscar Ruiz, após lançamento na área, o estreante aproveitou a sobra e balançou a rede adversária. 

O Juventude estava com os três pontos na mão, porém, resolveu retribuir o gol contra do Bragantino. Aos 44’, Hyoran levantou na área e Renan cabeceou para o gol, contando com desvio em Paulo Moccelin para empatar a partida. Juventude 2×2 Bragantino.  

O Juventude retorna a campo no próximo sábado (16), às 19h, contra o Atlético-MG, no Estádio Independência, em Minas Gerais, pela segunda rodada do Brasileirão. 

“Jaconero, seja guerreiro.”

Por Bruna Soares

Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se