América-MG perde jogando mal e treinador é demitido
Já não era de hoje que o técnico Marquinhos Santos estava contestado no comando do América-MG, mas o desempenho da equipe na estreia do Campeonato Brasileiro foi a gota d’água. O Coelho jogou a primeira rodada contra o Avaí, no estádio da Ressacada, neste domingo (10), e saiu de campo derrotado.
Além da derrota por 1 a 0, o time americano terminou a partida com menos dois jogadores, após a expulsão de Marlon, no primeiro tempo, e Matheusinho, na etapa final. A falta de qualidade nas jogadas e a impaciência dos jogadores mostram que o alerta precisa ser ligado no Coelho.
SOBRE A PARTIDA
O primeiro jogo no campeonato era pra ser empolgante para o torcedor americano, mas virou um pesadelo. O time jogou mal, assim como no primeiro jogo da fase de grupos da Libertadores na quarta-feira. Contra o adversário de hoje, o Coelho fez um jogo muito abaixo, com poucas jogadas que de fato levaram perigo e, com isso, o tempo passou e o resultado não veio.
No primeiro tempo, jogando fora de casa, o Coelho jogou mais recuado e fez uma boa marcação, impedindo o time do Avaí de criar oportunidades claras. Porém, nos contra ataques, o América-MG também não conseguia ter boas chances e, assim, o jogo ficou bastante morno. Apenas aos 43 minutos, Morato passou pela defesa americana e parou em Marlon, que fez a falta na altura da meia lua. Como o jogador do Avaí estava indo em direção ao gol, o lateral americano foi expulso. Na cobrança da falta, Vinicius Leite bateu e Jaílson espalmou para o escanteio.
No segundo tempo, com um a menos, o Coelho continuou não criando e buscou focar na marcação para evitar os ataques do Avaí. Ainda assim, o Leão recebeu uma bola errada de Zé Ricardo no meio campo, e Morato iniciou boa jogada. O atacante tocou para Muriqui e o volante Bruno Silva tentou chutar, a bola bateu na defesa americana e Raniele completou para o gol. O Coelho teve uma boa chance de tentar o empate com uma cabeçada de Patric, mas foi para fora. Antes do fim do jogo, Matheusinho deu uma entrada no meio campo e também foi expulso.
PRÓXIMA PARTIDA
Durante a madrugada, o América anunciou o desligamento do treinador, que segundo informações ocorreu em comum acordo. Sem técnico, às vésperas do clássico, o Coelho volta a campo quarta-feira no Mineirão, contra o Atlético-MG, às 21h, pela Copa Libertadores.
Por Rayssa Rocha
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.