Hulk marca duas vezes em mais uma vitória atleticana e surpreende um total de 0 pessoas
Saudações Atleticanas,
Neste domingo (10), diante da equipe do Internacional, o atual Campeão Brasileiro realizou a sua estreia na competição e estreou com vitória pelo placar de 2×0. Com essa vitória, o alvinegro chegou a sua 20ª vitória consecutiva no Mineirão e segue invicto. São 34 jogos, com 31 vitórias e três empates.#OMineirãoéNosso
O JOGO
O primeiro tempo foi de domínio alvinegro. O Galo estava mais arrumado, técnico e produtivo dentro de campo e não precisou de muitas chances para abrir o placar. Com apenas 09′, Hulk marcou um belíssimo gol e abriu o placar. Placar esse que poderia ter sido aberto com Keno ,Sasha ou Ademir que fizeram uma excelente partida. Após o gol, o Galo tirou o pé do freio, vimos um time mais lento, se defendendo ao invés de atacar.
No segundo tempo o Colorado buscou o gol de empate. Com isso, o treinador “El Turco” realizou a sua primeira substituição: Zaracho entrou no lugar de Sasha (não teve lei do ex). O Inter, que estava ganhando gosto pela partida, começou a dominar, obrigando o treinador a fazer mais duas substituições: Jair e Savarino entraram respectivamente nos lugares de Otávio e Ademir.
Logo em sua primeira participação, Savarino ganhou um presentão de Allan; infelizmente a chance de gol parou na defesa do goleiro adversário. Aos 47′, Zaracho recebeu passe de Vargas ainda no campo de defesa, arrancou pelo meio e tocou para Hulk, que pedalou sobre o defensor e tocou com categoria para encobrir o goleiro e dar números finais ao jogo, 2 a 0.
O treinador Mohamed é somente elogios ao jogador Hulk. Após a partida em entrevista coletiva ele destacou a importância do jogador e como foi a estreia atleticana:
“É um atleta de primeiro nível. Temos que aproveitá-lo porque ele tem muito compromisso com a instituição. Isso se pode descrever com uma palavra: humildade. É um prazer ser treinador dele e dos outros jogadores que temos na equipe porque eles têm humildade de trabalhar, de aceitar as decisões do treinador. Às vezes se joga, às vezes não. O grupo está muito fechado e unido, e isso se vê refletido em campo. Sabíamos que seria um jogo de muito desgaste físico, e assim foi.A ideia era definir o jogo no primeiro tempo. Tivemos as oportunidades, mas não concretizamos. Depois, sofremos um pouco, mas ganhamos bem”.
Confira a íntegra da entrevista coletiva no link abaixo:https://youtu.be/2w_WeBMaLxg
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Jogar em casa é sempre um ponto favorável,ainda mais quando você defende o título e faz do fator casa, o seu amuleto. Assim tem sido com o Atlético Mineiro, que desde 30 de maio (primeiro jogo do Brasileirão de 2021 contra o Fortaleza) não sabe o que é perder.
No Brasileirão não será fácil parar o Atlético, que vem com uma equipe muito forte e principalmente entrosada, chegando às competições que disputa como favorito.
Preciso destacar a evolução do lateral Guga, que nas últimas partidas vem jogando bem, porém uma parte da torcida não se permite enxergar isso. Outro jogador que precisa ter um destaque nos meus textos é Ademir “Fumacinha”. É impressionante a qualidade que o jogador tem, ainda vai crescer muito com a camisa do Galo.
Mudando de assunto, na quarta-feira(13), teremos a Libertadores, contra o nosso “rival” América. Nova competição, porém desafios iguais, hora de vencer mais uma e continuar somando pontos. #AvanteGalo
Por Elluh Ferreira
Pra não perder o costume: AÍ CREDO, O GALÃO GANHOU MAIS UMA VEZ
Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.