O sistema defensivo até tentou entregar três pênaltis, mas o Barça venceu mais uma
Que partida bizarra e assustadora fez a equipe do Barcelona neste domingo (10), diante do Levante. Jogando muito abaixo do esperado, com a defesa entregando três pênaltis e um meio de campo clamando pela entrada de Pedri, a equipe foi salva por ninguém menos que Luuk de Jong, conhecido como “Luuk de gol”, praticamente no último minuto do jogo.
Apesar do histórico nada favorável jogando na casa do adversário, esperava-se um bom jogo já que o Barcelona vem realizando um ótimo returno nesse Espanhol, mas não foi isso que aconteceu. O adversário teve amplo domínio na primeira etapa, obrigando Te Stegen a fazer grandes defesas. Aos 25′ fomos salvos por ninguém menos que Eric Garcia, após o jogador rival fazer o salseiro com o sistema defensivo Culé.
Na volta do intervalo, o Barcelona voltou bem melhor, criando mais chances, mas aos 5′ Daniel Alves fez um pênalti infantil, que foi bem convertido pelo adversário. Não deu nem deu de reclamar que o juiz marcou outra penalidade, desta vez cometido por Eric Garcia. A sua sorte é que o arqueiro Ter Stegen retribuiu a salvação da primeira etapa e realizou a defesa na batida de Roger Martí.
Assim como na última partida, Xavi Hernandez demorou muito para mexer na equipe, esperou levar o gol e passar sufoco para promover a entrada de Pedri ao time. O camisa 16 precisou de apenas alguns minutos em campo para mudar o rumo do jogo. Aos 13′, o Barcelona chegou ao empate com Aubameyang, após um belíssimo cruzamento de Dembele. Ainda estávamos comemorando o gol do Auba e a virada veio com o cara do jogo, Pedri, após assistência do jovem de La Masia Gavi.
A torcida já se preparava para comemorar mais um triunfo dos coringas de La Xavineta até que veio outro pênalti infantil para os donos da casa; se fosse aqui no Brasil já dava para pedir música. Gonzalo foi para a batida e deixou um 2×2 nada favorável para o Barcelona, faltando poucos minutos para o fim.
A arbitragem deu 5′ de acréscimos e Xavi deu a cartada final promovendo a estrada de Luuk de Jong. A jogada foi toda estranha, tivemos Pedri perdendo a chuteira em dividida com o adversário, o Barcelona fazendo uma pressão absurda e a bola sobrando nos pés de quem tem faro de gol, ainda bem que jamais critiquei o gigante Luuk.
Finalmente não dava mais tempo para nenhum outro pênalti, vitória Blaugrana por 3×2 e seguimos firmes na segunda colocação.
Ao final da partida o técnico Xavi falou sobre o jovem Pedri:
“ “Pedridependência”? É um jogador extraordinário e não vou poupar elogios. É um jogador que emociona e faz a diferença.”
O time esteve longe de apresentar um bom futebol, mas o importante mesmo eram os 3 pontos e fica a esperança de terem guardado o melhor para a próxima quinta-feira (14), contra o Eintracht, pelo jogo de volta da Europa League, no Camp Nou.
Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!!
¡Visca El Barça!
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.