Neste sábado (9), o Ceará fez sua estreia pelo Brasileirão série A e, no Allianz Parque, venceu o Palmeiras por 3×2.
Saudações alvinegras!
Nem o mais crédulo dos torcedores alvinegros acreditaram que o Vozão ganharia do poderoso Palmeiras. Nem o mais corneta do torcedor alviverde imaginaria que iria ao Allianz Parque ver seu time tomar três gols de um outro desacreditado da mídia, e é por isso que eu amo o futebol.
O “impossível” sempre pode acontecer, no campo não entra títulos é sempre 11 contra 11 e o tanto que o Ceará vem crescendo nos últimos anos tem que fazer com que seu adversário olhe pra ele de igual pra igual e saiba que, tabus são feitos para serem quebrados.
Na estreia pelo brasileirão o Vovô começou com o pé direito. No segundo jogo de Dorival, ele já vem ganhando as graças do torcedor alvinegro com aproveitamento, até então de 100%. Se ano passado o Ceará não venceu nenhuma fora de casa, esse ano já temos uma pra contar. Que semana! Vencemos o Indepiendente e vencemos um dos melhores clubes do país atualmente. Vamos a partida.
O jogo:
A partida já começou agitada e mostrava que seria um bom jogo e que o Time do Povo não tinha ido para brincar. Ele queria jogo e foi atrás.
Logo aos seis minutos de partida, abrimos o placar: Rodrigo Lindoso roubou a bola no meio de campo, achou Mendoza correndo em velocidade que foi para cima do sistema defensivo do Palmeiras, entrou na área e na hora que tocou para Vina, o atleta Jorge marcou contra. Azar o deles, alegria nossa. 1×0 Vozão.
Quem pensava que o Ceará se trancaria todo depois do 1×0 pensou totalmente errado. O vovô continuava na sua pressão e aos 13 minutos ampliou o placar. Vina bateu escanteio e a bola sobrou na pequena para Mendoza bater duas vezes e na segunda a bola entrou. 2×0 para os visitantes.
O colombiano Mendoza estava em noite de gala e foi o melhor da partida. Correndo, driblando, ganhando jogadas. O camisa 10 do Ceará vem se destacando na temporada e isso é uma ótima notícia.
O Palmeiras sentiu os dois gols logo no início do jogo e foi mais para cima. Dudu tentava pelo lado esquerdo, mas esquecia que ali temos Bruno Pacheco, e como é seguro o lateral esquerdo do Ceará. Ao lado de Mendoza, foi um dos melhores em campo. Porém, aos 21 minutos o Verdão diminuiu a vantagem.
Dudu achou Raphael Veiga e, sozinho, o atacante mandou um chute de fora da área e marcou o primeiro dos donos da casa. 2×1 no Allianz.
O Mais Querido segurou a pressão que o Palmeiras começou a fazer e no primeiro tempo ainda sobrou tempo para um lance polêmico a favor do Ceará. A bola pegou no braço de Rony dentro da área, mas segundo o árbitro foi na cabeça e ele foi nem sequer olhar o VAR. Infelizmente tudo normal para o Vovô.
Na volta da segunda etapa, o Vozão baixou o ritmo de jogo, mas isso não quer dizer que não saiu para jogar. O Ceará teve diversas oportunidades de ampliar o placar. Erick entrou muito bem no lugar de Lima, mas infelizmente o jogador é limitado no quesito chute ao gol. Mas, foi cada lance bonito do camisa 11 alvinegro que foi um crime não ter sido gol.
Segurando a pressão, após 40 minutos de partida, achamos o terceiro gol. Lucas Ribeiro entrou no lugar do volante Richard e conseguiu ampliar o placar em mais uma ótima jogada de Mendoza, Erick e Vina. A bola sobrou para o zagueiro depois da batida de Erick, ele esperou o goleiro cair e fez o seu. 3×1 no placar
Nos acréscimos, o juíz ainda assinalou pênalti para o Porco. Gustavo Gomes foi para a bola e marcou o dele, 3×2 e eu já tava quase para ter um infarto porque essa partida não terminava.
Os acréscimos mais demorados do futebol foram marcados por várias confusões, expulsão de Vina, partida mal controlada pelo Juíz que distribuiu cartões todo o jogo, como se não houvesse amanhã e vitória do alvinegro de Porangabuçu para alívio da torcida mais apaixonada.
Com o resultado, momentaneamente o Ceará segue líder da competição com 3 pontos e por mim o Brasileirão podia acabar hoje mesmo. Seguimos!
Próxima partida:
O Ceará agora viaja até Venezuela para enfrentar o Desportivo La Guaíra pela segunda rodada da Copa Sul-Americana na próxima terça-feira (12), às 19h15.
VAI PRA CIMA DELES, VOVÔ!
Por: Laiany Alves – alvinegra desde que fui gerada
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.