O Campeonato Brasileiro Série B começou a tormar forma, para que isso ocorresse neste sábado (9), o Grêmio foi a Campinas, no Estádio Moisés Lucarelli, enfrentar a Ponte Preta pela primeira rodada da competição.
O time Gremista voltou a passear na série B após 17 anos, a torcida Tricolor espera que nesta temporada o time obtenha um bom desempenho para subir com tranquilidade, antes do término das 38° rodadas.
Nesta primeira rodada o Tricolor Gaúcho conquistou apenas um ponto, após empatar em 0 a 0. O ponto somado fora de casa tem valor muito importante.
Em um jogo tipicamente de Série B, apesar do time Gremista ter imposto o jogo e arriscado, não foi eficiente. Na etapa inicial logo aos 2’ Lucas Silva teve a oportunidade de abrir o placar, mas mandou a bola para fora, aos 18’ foi a vez de Bruno, que cabeceou para fora, aos 20’ Lucas foi derrubado na aérea e o Juiz marcou penalidade máxima, o próprio Lucas Silva optou por bater e mandou a bola para fora. Aos 45’ foi a vez de Elis arriscar, mas o goleiro espalmou.
A tentativa de abrir o placar continuou na etapa completar, aos 11’ Ferreira arriscou, mas mandou a bola para fora, o mesmo ocorreu aos 13’ Capaz recebeu e chutou, o goleiro espalmou e no rebore Bitello mandou para fora. O jogo seguiu sem grandes perigos aos goleiros e se encerrando com placar de 0 a 0.
O Grêmio volta a campo na sexta-feira (15), para enfrentar a Chapecoense, as 19h, na Arena. Esse será o primeiro contato do Grêmio e sua torcida na competição.
Por Noara Tainá
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.