PRATA DA CASA BRILHA, MAS O VITÓRIA TROPEÇA DIANTE O REMO


Fora de casa, Leão do Barradão tropeça na estreia da Serie C

Saudações rubro-negras, 

Estreamos na Série C com o pé esquerdo, e apesar de ter sido apenas a primeira partida, o resultado ruim acendeu um alerta para a torcida rubro-negra, que agora mais do que nunca precisa se unir para ajudar o VITÓRIA no torneio mais decisivo da equipe nessa temporada.

Foto: Fernando Torres// AGIF

Diferente das edições anteriores, a Série C em 2022 será disputada da seguinte forma: os 20 clubes se enfrentam e os oito melhores avançam para a segunda fase. Nesta, eles serão divididos em dois grupos, com quatro times cada, para confrontos de ida e volta dentro de cada chave. Os dois melhores de cada quadrangular garantem vaga na Série B de 2023, e os líderes de cada grupo avançam para disputar o título na final, em duelo de ida e volta.

Com isso, a disputa ficou ainda mais acirrada e cada jogo deve ser disputada como uma final. Por ser um dos times mais avaliado no Ranking da CBF, o Leão da Barra vai poder disputar 10 jogos dentro do Barradão e 9 fora de casa. 

O Leão da Barra fez sua estreia longe de Salvador, depois de quase 16 dias de preparação. A torcida aguardava um time mais preparado, consciente e objetivo. Entretanto, o que vimos foi um VITÓRIA ainda perdido, mal posicionado e com a mesma dificuldade de finalização. 

Antes da bola rolar, o estado do campo já indicava que não seria um bom jogo. E mesmo com o campo encharcado, o Leão do Pará conseguiu abrir o marcador aos 10 minutos da primeira etapa. Após vacilo na marcação, Leonan aproveitou a sobra da bola e de fora da área acertou um golaço. 1×0 REMO. 

Atrás do placar, o Leão da Barra encontrou bastante dificuldade em acertar um passe sob medida para o centroavante Trelez que acabou ficando isolado na pequena área. Ainda no primeiro tempo, o Vitória teve um pênalti não marcado. Roberto foi claramente empurrado dentro da pequena área, o juíz que estava próximo ao lance deu tiro de meta. Vida que segue!! 

Na volta do intervalo, com a trégua da chuva, o gramado do Baenão  ficou mais apresentável. Já o futebol do Vitória continuou abaixo do esperado. Restando 15 minutos para o final de jogo, o time do técnico Geninho reagiu e conseguiu levar perigo para a meta do goleiro Vinícius. Após escorregão de Ricardo, Luidy chutou bonito exigindo uma boa defesa do arqueiro. No lance seguinte, Ewerton Páscoa chutou forte em direção ao gol, dessa vez o goleiro deu rebote, na sobra Eduardo chutou certeiro para uma defesaça do Vinícius. 

Aos 41 minutos, o pesadelo do torcedor rubro-negro: Iury acerta a bola de carrinho, no lance Netto acabou se desequilibrando. O juíz assinalou pênalti para o Remo. Brenner revertou. 2×0 REMO. Aos 43` Alisson Santos marcou o gol de “honra” para o Vitória. 2×1. Cria da base rubro-negra, Alisson marcou seu primeiro gol pelo profissional. 

O resultado negativo deixou a torcida rubro-negra revoltada e com razão. Afinal, mesmo com mais de duas semanas de treinamento o time apresenta as mesmas dificuldades e deficiência técnica. Sabemos o quão difícil a competição se torna a cada rodada e todo ponto será importante. Na próxima semana, o time encontrará a torcida no duelo diante o Floresta, sábado (16), às 19h, no BARRADÃO. 

Por Talita Silva

O teu pavilhão nós vamos erguer

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Um comentário sobre “PRATA DA CASA BRILHA, MAS O VITÓRIA TROPEÇA DIANTE O REMO

Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se