Em jogo consistente, Noroeste vence o rival da cidade vizinha e respira no Paulistão A3
Neste sábado (9), o Noroeste foi até o Estádio Bento de Abreu, enfrentar o Marília e com um lindo gol de John Egito venceu por 1×0.
A partida válida pela 3ª rodada do quadrangular, tinha traços dramáticos, ambas as equipes precisavam vencer para manter vivo o sonho do acesso. Para deixar ainda mais tenso, nada melhor que um clássico regional.
Mais uma vez Pablo fez uma bela partida, seguro e com defesas importantes. Outeo que foi bem é John Egito, que além de marcar o gol Alvirrubro, ainda deu trabalho com boas chegadas e com sua velocidade, mas saiu de campo lesionado, o que deixa a torcida bem preocupada.
A PARTIDA
Os donos da casa começaram a partida com maior posse de bola, mas sem chances de gol. A primeira chance do rival Azul veio aos 26′, com batida forte de Rafael Tanque, mas Pablo fez uma defesa espetacular. O Noroeste seguia em busca de um contra-ataque, até que aos 34′, após bola roubada no meio de campo, na sobra Diogo mandou a bola para John Egito, que bateu firme de fora da área. A bola bateu na trave esquerda e terminou no fundo das redes, Noroeste 1×0.
Com o gol noroestino a equipe melhorou e aumentou a posse de bola no fim da primeira etapa. Marco Goiano cruzou e Thiago de cabeça quase ampliou, o goleiro defendeu. Nos acréscimos, John Egito, autor do gol, precisou ser substituído por lesão.
Na segunda etapa, um susto, logo aos 3′, Rafael Tanque empatou a partida, mas em posição de impedimento, bem assinalada pela arbitragem. Aos 12′, Léo Couto recebeu na entrada da área e chutou forte, Passarelli salvou o que seria o segundo gol do Noroeste.
A partida seguiu truncada, os donos da casa querendo chegar ao empate e o Norusca muito bem postado em campo, com muita vontade e apostando em uma sobra de bola. Mas o placar não teve alteração e o Noroeste conseguiu sua primeira vitória no quadrangular, ufaaaa.
Jogaram pelo Noroeste:
Pablo; Carlinhos, Guilherme Teixeira, Felipe Costa e Denilton; Jonatas Paulista, Blade e Marco Goiano (Jefferson); John Egito (Léo Couto), Luiz Thiago (Vinicius Bala) e Diogo (Leléco).
Técnico: Luiz Carlos Martins
COMO FICOU
Com a vitória deste sábado, o Noroeste segue vivo na luta pelo acesso, agora com 4 pontos somados ocupando a 3ª colocação. O riival é o lanterna com apenas 1 ponto. Capivariano é o líder do Grupo com 7 pontos e o São Bernardo na 2ª colocação, com 4 pontos.
PRÓXIMA PARTIDA
O Noroeste volta a campo no próximo sábado (16), novamente contra o Marília, mas agora em casa, às 16h, no Estádio Alfredo de Castilho, a partida será válida pelo returno do quadrangular.
Avante Noroeste!
Por Kelly Cristine Janiro – Torcedora do E.C. Noroeste
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.