Tentando esquecer o vexame no Campeonato Paulista de vez, o São Paulo muda suas atenções agora para o Brasileirão
Mudando completamente a chave e deixando o fiasco na final do Paulistão para trás, o São Paulo agora concentra suas forças para o Campeonato Brasileiro e para a Sul-americana. Após estrear na competição internacional na última quinta-feira (7), contra o Ayacucho-PERU, o Tricolor estreia na série A neste domingo (10), às 19h, contra o Athletico, no Morumbi.
Se na Sula a vitória veio, no Brasileirão a expectativa é a mesma. Os atletas que não viajaram para Lima passaram a semana toda treinando intensamente no CT da Barra Funda, visando o duelo contra a equipe paranaense. O restante da equipe que viajou, ao lado do treinador Rogério Ceni, desembarcaram na capital Paulista nesta sexta (8) e já integraram o elenco.
Ceni não poderá contar com Gabriel Sara e Rodrigo Nestor, que seguem em recuperação no Departamento Médico. Para o lugar de Nestor, Nikão deverá ser a novidade. Será que teremos lei do Ex no Morumbi? Que seja do lado tricolor – visto que Pablo, ex-atacante do São Paulo, estará do outro lado desta vez.
Um provável São Paulo para este duelo: Jandrei, Rafinha, Diego Costa, Léo e Wellington; Pablo Maia, Igor Gomes, Nikão e Alisson; Eder e Calleri (fonte: GE).
O retrospecto entre as duas equipes é favorável ao Tricolor, porém, os encontros entre os paulistas e os paranaenses são sempre bem equilibrados. No ano passado, pela Série A, o Tricolor empatou em 0x0 no Morumbi e venceu a equipe rubro-negro por 1×2 na Arena da Baixada.
Esperamos que a equipe passe de vez uma borracha na derrota para o rival Palmeiras e faça uma boa temporada neste ano. Se no ano passado as coisas não foram muito fáceis no Brasileirão, neste ano o torcedor espera uma campanha melhor e, no mínimo, uma vaga na Libertadores.
PRA CIMA DELES, TRICOLOR!
Por Viviane Mendes
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.