Saudações, torcida vascaína!
Semana cheia de boas notícias, liberação para inscrição de jogadores, salários sendo quitados adiantados, torcedores esgotando os ingressos, tudo preparado para o espetáculo, só faltou avisar o Zé Ricardo.
O Vasco da Gama entrou em campo para enfrentar o Vila Nova, na noite desta sexta (8), no Estádio São Januário, e empatou pelo placar de 1 a 1, para a decepção dos vascaínos presentes na arquibancada.
SOBRE O JOGO
Após vários erros apresentados no Campeonato Carioca, eliminação precoce da Copa do Brasil e praticamente um mês para treinamento, o mínimo que poderia se esperar é ver em campo um Vasco diferente, para nossa infelicidade, tudo permaneceu igual.
Zé Ricardo, o culpado diretamente pelo resultado ruim, insistiu na escalação de Bruno Nazário e para piorar, colocou Pec e ele centralizados, sem jogadores de velocidade na beirada do campo. O time foi no embalo dos torcedores e marcou o gol logo no início, aos 8’, em oportunismo do Raniel.
Festa rolando na arquibancada, comemoração em andamento, em campo deram a saída de bola e o Vila partiu para o ataque, conseguiu um escanteio e junto com a cobrança veio a tão falada bola parada vascaína, e o gol deles.
Após o empate, o Gigante da Colina ainda teve uma boa oportunidade, novamente com Raniel, mas a bola parou na trave. O jogo ficou feio, muitas disputas e pouco futebol.
Na volta para o segundo tempo, o professor pardal manteve a mesma equipe, mas os jogadores esqueceram que tinham que jogar bola, só o Vila mostrava interesse pelo jogo e por pouco não virou a partida em algumas oportunidades.
Agora vamos para uma análise bem complicada, proporcionada pelo nosso nobre treinador, ele tirou um lateral direito e colocou o volante Yuri na posição, entraram Juninho e Vitinho, para nossa felicidade, o Nazário também foi para o banco.
Não satisfeito, Zé Ricardo tirou Nenê de campo, o único que poderia fazer alguma diferença, Figueiredo e Getúlio entraram, e com essas alterações, o Vasco voltou a mostrar um pouquinho de reação ofensiva, mas sem o homem das bolas paradas, foi tudo inútil. E assim, terminou a tão esperada estreia do time na Série B.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Está certo que ainda faltam jogadores para estrearem, provavelmente novas contratações serão realizadas e já tem o agendamento para decidir sobre a aprovação da SAF, mas até quando vão insistir com o Zé Ricardo? Eu era uma das defensoras do seu trabalho, porém já mostrou que não evoluiu em nada, o time é uma desordem e sua teimosia constante está custando caro.
É só início da competição, vão dizer, porém um jogo em casa, Caldeirão lotado, com um mês de treinamento e contra um adversário que não oferece tanta dificuldade, nada mais poderia ser aceito, se não a vitória.
Vamos Vasco!
Por Aniele Lacerda
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.