O LOBÃO VEM AÍ!


Neste domingo (10), o Esporte Clube Pelotas entra em campo para fazer sua estreia na Divisão de Acesso 2022, quando enfrenta o São Paulo RG, na Boca do Lobo, às 15h30. O jogo terá transmissão da FGF TV, pelo Youtube, e também das rádios locais.

O primeiro jogo da temporada marca o reencontro da torcida com a Boca do Lobo, após mais de dois anos longe de casa por conta do Covid-19. Finalmente, chegou a hora de voltar ao estádio mais antigo do país, que saudade, e que ansiedade!

Com um elenco completamente novo e um técnico novo, apesar de ser velho conhecido da torcida Áureo-Cerúlea, o Pelotas vai em busca do acesso à elite do Gauchão. O elenco, que foi composto em maioria por atletas que estavam jogando o Campeonato Gaúcho por outros clubes, chegou aos poucos à Avenida para treinar com o técnico Picoli. 

No dia 18 de março, aconteceu uma apresentação do elenco para a torcida, onde nem todos tinham chegado ou sido apresentados ainda. Considerando a tardia reunião de todos os atletas, rezamos para que o entrosamento já tenha acontecido pelo menos o mínimo, para conseguirmos fazer uma estreia a altura do reencontro com a torcida.

Em questão de testes, aconteceram um jogo-treino e um amistoso, ambos acabaram em empate. Contra o Grêmio sub-20, 1 a 1 com gol de Gustavo Sapeka. Já no amistoso contra o São Gabriel, no dia 3, aquele que deu tudo errado com o alvará e acabou sendo sem público e sem imagens, um 0 a 0 digamos que um pouco preocupante no placar.

O Pelotas vem treinando todos os dias, tanto no Parque Lobão quanto no estádio, em dois turnos, e fez seu último treino preparatório para o jogo na manhã deste sábado (9).

Foto: Twitter Oficial do Clube

Pelo que se pôde observar nas escalações nos testes mencionados, o provável Pelotas para entrar em campo conta com: Luis Cetin; Raphinha, Cambuci, Léo Kanu, Vavá e Otávio; Igor Silva, Jardel e Eliomar; João Vitor (Gustavo Sapeka) e Caique.

Por Aline Souza

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se