EM BUSCA DE MAIS UM TÍTULO


Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Saudações Alvirubras!


Depois de dois jogos emocionantes das semifinais do Campeonato Alagoano, o CRB voltará a campo pela final do estadual diante do ASA neste sábado (9), às 17h, no Estádio Rei Pelé. A última vez que o Galo e o adversário da cidade de Arapiraca se enfrentaram em uma final foi em 2012, quando o Galo venceu por 2×1, justamente no Rei Pelé, no jogo de ida, e teve a sorte de erguer a taça depois de um longo jejum de 10 anos sem título estadual.

Aliás, quando se fala em final de Estadual, o CRB é especialista no assunto, pois essa será a 11ª final consecutiva do time. Falando nisso, o Galo tem uma marca histórica, pois já esteve presente nas finais entre 1968 até 1987. No total foram 20 finais seguidas, onde 11 títulos foram conquistados. Também foi nessa época que o Alvirrubro conquistou o tetracampeonato, entre os anos de 1976 a 1979.

Para esta primeira partida, o professor Marcelo Cabo deverá repetir a escalação da última quarta-feira (6), diante do CSA. Assim, uma provável formação para este sábado tem: Diogo Silva; Raul Prata, Gum, Gilvan e Guilherme Romão; Claudinei, Yago e Rafael Longuine; Richard, Vico e Anselmo Ramon.

No confronto entre ambos pela primeira fase do campeonato alagoano, o ASA levou a melhor e goleou o CRB em casa por 4 a 1. Por ter feito uma campanha melhor no estadual, o time de Arapiraca decidirá em casa, o que torna a partida ainda mais difícil para o Regatas.

O lateral direito Reginaldo, falou sobre o momento do CRB:

“O segredo em uma decisão como essa em dois jogos é ter intensidade máxima e buscar a eficiência durante os cento e oitenta minutos para aproveitarmos as oportunidades. O grupo sabe da responsabilidade que terá do início ao fim e está se preparando para isso. Estamos confiantes em fazer grandes jogos contra o ASA, que vem fazendo um ótimo campeonato”, disse.

Quem irá apitar a partida é o árbitro Rafael Traci (FIFA/SC). Os assistentes serão Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Leila Naiara Moreira da Cruz (Fifa-DF). A quarto árbitro será Deborah Cecilia Cruz Correia (Fifa-PE).

Por Adrienne Domingos

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se