Esquadrão de Aço venceu o Cruzeiro por 2×0, com dois gols de Jacaré
A partida foi válida pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro da série B. O Bahia enfrentou o Cruzeiro em casa, na cidade de Salvador, na Arena Fonte Nova, nesta sexta-feira (8).
O Tricolor vinha se preparando para a estreia há um bom tempo, isso porque, não jogava uma partida oficial desde que foi eliminado precocemente da Copa do Nordeste e do Campeonato Baiano, parece que a pausa fez bem ao clube, o time triunfou na estreia contra o Cruzeiro, apresentando uma postura diferente da que vinha tendo desde o início da temporada, venceu o oponente de peso por 2 a 0.
Até o momento, a rodada já contou com 3 jogos, restam 5 confrontos para o fim. Ainda é muito cedo para observarmos um cenário de G4, mas após os jogos de ontem, o Bahia aparece figurando como líder com 3 pontos e dois gols pró. O Cruzeiro com esse revés, aparece amargando a lanterna do campeonato, com uma derrota e um saldo negativo de -2 no saldo de gols.
O JOGO
O Bahia manteve durante toda partida uma boa apresentação ofensiva, o clube tentava chegar ao gol especialmente do meio para as laterais, apesar de uma apresentação convincente para seu torcedor, isso levando em consideração o início de temporada ruim, o clube ainda vai demandar muito de seu técnico para manter o equilíbrio em seus jogos, apesar de vencer, ainda notamos uma fragilidade no meio de campo do Tricolor e em suas laterais defensivas.
No geral, o Bahia teve uma boa apresentação, já o Cruzeiro passou a partida tentando desenvolver seu jogo, contudo foi sufocado pelo adversário no quesito tático e não conseguia concluir suas jogadas.
1º TEMPO
O Bahia passou a primeira etapa em busca de seu gol, apresentando uma constância em suas ações ofensivas, já seu adversário tentava administrar a partida e chegou com perigo algumas vezes. Assim terminou o primeiro tempo, com ambos os clubes buscando o gol, contudo os donos da casa demonstravam uma vontade e garra maior em sair vencedores.
2º TEMPO
O time da casa foi obrigado a fazer algumas mudanças após seu centroavante Rodallega se machucar em campo, nesse momento o torcedor tricolor ficou apreensivo. As mudanças do técnico Guto surtiram um efeito meteórico e instantâneo. As entradas de Jacaré e Davó foram decisivas para o triunfo do Bahia. No primeiro lance de ataque que os dois participaram, o Bahia desencantou na série B.
O primeiro toque na bola de Jacaré foi para o fundo da rede. Bahia 1×0 Cruzeiro. O atacante foi feliz ao encontrar a bola na área, depois de um cruzamento rasteiro vindo da esquerda. A bola foi cruzada por Davó em um lance que ele invadiu a grande área e mandou a redonda para o segundo pau, onde Jacaré se encontrava, aos 11’.
O segundo gol da partida também foi dele, Vitor Jacaré, aos 28’, o atacante marcou mais um, ele desceu pela esquerda do seu campo e em um lance individual invadiu a área sozinho mandando um balaço, Bahia 2×0 Cruzeiro.
Por Suzane Pinheiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.