Pela primeira vez, América estreia na série A pelo segundo ano seguido
Esse ano toda partida é uma comemoração para o América, neste domingo (10), o Coelhão entra em campo contra o Avaí, às 19h, na Ressacada, em Florianópolis-SC, pela primeira partida do Brasileirão. Essa é a primeira vez que o América participa pela segunda vez seguida da Série A. No ano passado, o Coelho conquistou a histórica permanência na série A, além da vaga na Libertadores.
Pensando em repetir ou até mesmo melhorar a campanha do ano passado, o time Americano se reapresentou nesta sexta-feira (08) no CT Lanna Drumond, para iniciar a preparação para a estreia no Brasileirão 2022. O treino foi focado em finalizações, triangulações e criação de jogadas. O setor ofensivo do América vem tendo bastante dificuldade de precisão nas finalizações. Em 19 jogos nesta temporada, o time marcou apenas 16 gols.
Ainda não vamos poder contar com a nova contratação, Aloísio “Boi Bandido”, que estava há 8 meses sem jogar e vai precisar de um tempo de adaptação para entrar em campo. Outro desfalque é Wellington Paulista, que sofreu lesão e deve ficar fora dos jogos por algumas semanas. A escalação do América para essa partida deve ser a mesma que jogou no último jogo pela Libertadores: Jailson, Patric, Iago Maidana, Eder, Marlon, Lucas Kal, Juninho, Alê, Pedrinho, Everaldo e Paulinho Boia.
O time Americano finalizou a preparação para a partida neste sábado (09), às 16h, em Florianópolis-SC. Nas últimas edições que o América participou, foram duas estreias com vitória e duas com derrotas. Que nessa possamos começar com pé direito rumo a um ano de novas conquistas.
Por Sara Leite
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.