Barcelona empata na primeira partida das quartas de final da Europa League
Jogando fora de seus domínios, o Barcelona entrou em campo nesta quinta-feira (7), diante do Frankfurt, pelo jogo de ida das quartas de final da Europa League.
Tivemos uma partida bem equilibrada, com as duas equipes assustando bem quando chegavam ao ataque, mas que acabou em um 1×1 xoxo e que deixa tudo em aberto para o jogo de volta, no Camp Nou.
Os donos da casa fizeram uma pressão absurda nos primeiros minutos de bola rolando, enquanto o Barcelona se adaptava ao gramado, ao estilo de jogo do adversário e demorou um pouco para de fato chegar a uma grande chance.
O torcedor Culé, que já estava aflito, ficou ainda mais quando aos 22′ Pique deu lugar para Lenglet após um desconforto, e tudo piorou quando nos minutos finais o juiz marcou penalidade máxima para o adversário, mas graças aos céus o VAR entrou em ação e acabou sendo anulado.
Apesar desse acerto na anulação do pênalti, e isso graças aos VAR, o juiz seguia errando tudo dentro de campo e dando faltas apenas para os donos da casa, e deixando de amarelar o time alemão, que brincou de bater.
Com um primeiro tempo abaixo do esperado, deixando espaços e errando bastante passos no sistema defensivo, o Barcelona precisava voltar para a etapa final mais ligado na partida para marcar logo seu gol, mas não foi bem assim que ocorreu.
Logo de início, o adversário balançou as redes com um golaço de fora da área, e teve chances de ampliar várias vezes depois disso, mas os deuses do futebol estavam do nosso lado.
Xavi demorou muito para perceber que o jogo pedia a entrada de De Jong e Dembele, e demorou o dobro para de fato colocá-los na partida. Não precisou nem de cinco minutos para a dupla mudar totalmente a postura Culé dentro de campo, e em uma troca de passes entre os dois que seguiu o gol de empate, com Ferran Torres, em um verdadeiro golaço.
Com a igualdade no placar, o jogo seguiu muito em aberto com boas chances para ambos os lados. O Barcelona ainda ficou com um jogador a mais, porém, o placar seguiu inalterado.
Com esse empate, fica tudo em aberto para o jogo de volta na próxima quinta-feira (14), às 16h, no Camp Nou. Quem vencer fica mais perto da taça, qualquer empate leva para os pênaltis.
Como diz Galvão Bueno: “Haaaaaaja coração”.
Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!!
¡Visca El Barça!
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.