Com foco no acesso, Cruzeiro começa a série B com elenco cheio de garotos
E aí, torcedor Celeste, preparado? Vai começar a série B 2022, e dessa vez a coisa vai andar como se deve. Com o Ronaldo à frente da SAF e a torcida no apoio, esse ano sim o Cruzeiro voltará a ser Cruzeiro.
O primeiro duelo do Brasileirão série B será contra o Bahia, na sexta-feira (8), às 21h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA. A torcida adversária promete comparecer ao estádio e comprou todos ingressos promocionais disponíveis.
No histórico do duelo, o Cabuloso leva vantagem. Em 62 encontros são 33 vitórias celestes, 13 vitórias do Bahia e 16 empates. O último jogo entre mineiros e baianos aconteceu em 2019.
Na 11ª rodada do ano que queremos esquecer, Cruzeiro e Bahia empataram por 0 a 0. Na rodada 30, o placar ficou 1 a 1. O confronto aconteceu no Mineirão. O Bahia saiu na frente com gol de pênalti, já na etapa complementar. O Cabuloso empatou com Sassá, aos 28’. Com o resultado, o Cruzeiro ainda não estava na zona de rebaixamento, ocupando a 16ª colocação.
Com o treinador Paulo Pezzolano, os garotos têm lugar no time. Sem o meia João Paulo, em recuperação, e sem Bruno José, em negociação com o Guarani, Jhosefer, de apenas 17 anos, poderá jogar. O meia Breno e o volante Miticov também integram a lista de jovens promessas que seguem com a delegação para Salvador, assim como Daniel e Vitor Roque.
Em 2021 e 2021 a história ainda estava mal contada. Tudo estava errado e obviamente nada deu certo. Parece que o Ronaldo está conseguindo reorganizar a casa. Mesmo com tantos empecilhos e sofrimento, o torcedor seguiu ao lado do Maior de Minas. Agora sim parece que vamos ter resultados. Podemos ser redundantes… que recomece o recomeço!
Ficha técnica
Bahia-BA X Cruzeiro
Motivo: 1ª rodada Brasileirão série B
Local: Arena Fonte Nova- Salvador-BA
Data: 08/04/2022
Hora: 21h30
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo