PRIMEIRO PASSO PARA CONQUISTAR NOVOS TERRITÓRIOS: O GALO GANHOU!


Nesta quarta-feira (06), o Galo estreou diante do Tolima e ganhou sua primeira partida na Copa Libertadores. Enfim acabou a espera e o último grande campeão Brasileiro começou a trilhar seu caminho para conquistar a América: a primeira vitória já está na conta!

Foto: Pedro Souza/Atlético Mineiro

O JOGO

Toda a tensão normal para o primeiro jogo de um campeonato tão importante quanto a Libertadores foi sentida nos primeiros minutos da partida, ainda mais por começarmos fora de casa. 

De início, a impressão que deu é que o time estava com medo de chutar para o gol, algo que faz diferença quando meio a zero é vitória. E quem não faz leva? Pode até não levar, mas é cada susto! Contudo, a superioridade técnica do Galo se destacou. O primeiro tempo continuou com a defesa precisando agir com atenção, mesmo com a pouca qualidade ofensiva do clube da Colômbia. 

No finalzinho da etapa inicial, aos 45′, Nacho arriscou, chutou e adivinha? Gol do Galo! Ainda tomamos mais um ataque do Tolima antes do fim, porém, Everson, mais do que nunca, estava atento.

Foto: Pedro Souza/Atlético Mineiro

O segundo tempo começou agitado, bem movimentado para ambos os times, ainda dispostos a manter a correria dos 45′ iniciais. Aos 58′ as primeiras substituições aconteceram, com Ademir substituindo Savarino e Tchê tchê no lugar de Dylan.

O jogo continuou melhor para o lado mineiro. O Galo se movimentou bem em todos os lados do campo. Assim, o segundo gol veio, e foi pelos pés de Tchê tchê, depois de uma cobrança de escanteio aberto e do desvio de Alonso para dentro da área, aos 80′. Antes do apito final, ainda teve a troca de Hulk por Sasha, que jogou os últimos 4 minutos.

A vitória veio e o Atlético mostrou porque está entre os melhores do Brasil hoje e que está disposto a conquistar mais territórios! Já o atleticano, outra vez, pôde dormir feliz e confiante de que estamos prontos para o que vier em 2022!

O Galo é amor, não é simpatia!

Por Anna Cardoso

*Esclarecemos que os textos desta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se