Sport perde nos pênaltis e é desclassificado
O JOGO
Na noite desta quarta-feira (6) na Ilha do Retiro, às 20h, o Sport enfrentou o Salgueiro em jogo válido pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano.
PRIMEIRO TEMPO
O Leão mostrou sinais de desgastes físicos em seu primeiro tempo, mas ainda assim obteve as melhores chances do jogo. Aos 26 minutos acabou perdendo Ewerthon, após ficar caído e reclamar de dores musculares. O time continuou fazendo investidas, mas sem obter sucesso. Foram doze chutes do Sport contra quatro do Salgueiro e nenhum convertido em gol.
Em entrevista, o atacante Juba disse: “A gente teve uma proposta de jogo para pressionar os caras lá em cima. Infelizmente faltou capricho no último terço do campo. Pouco mais de calma, tranquilidade, para que no segundo tempo a gente possa acertar.”
SEGUNDO TEMPO
Durante o intervalo Dal Pozzo decidiu mudar, tirou Denner e Bruno Matias, para a entrada de Pedro Naressi e Cáceres. No primeiro minuto da partida, Jaderson pegou o rebote com grande chance de marcar o gol e acabou mandando para fora. Aproveitando um descuido da defesa do Leão, o Carcará abriu o placar, 1 a 0. O time rubro-negro continuou pressionando e deixou tudo igual na Ilha. Cinco minutos depois, Pedro Naressi de cabeça ampliou o placar para o Sport, e acabou sendo expulso aos 39 minutos após receber o segundo cartão amarelo. Antes dos acréscimos, o Salgueiro empata e leva a partida para os pênaltis.
PÊNALTIS
Já nos pênaltis, dos cinco do lado do Sport converteu três, perdeu um e o goleiro defendeu um. No lado do Salgueiro, Maílson defendeu um e o time converteu quatro em gols. Assim, se classificando para a semifinal contra o Retrô.
O Sport estreia na Série B do Brasileirão, no sábado, diante do Sampaio Corrêa, na Ilha do Retiro, às 18h30.
Por Drykah Silva
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.