Nesta terça-feira (5), o Ceará recebeu a equipe do Independiente-ARG na Arena Castelão e venceu de virada por 2×1 na sua estreia pela Sul-americana
Saudações alvinegras!
Que jogo! Que jogo, torcedor! Se o Ceará talvez não conseguisse virar a partida na técnica, teve que ser na raça e foi. Tivemos um segundo tempo completamente diferente do primeiro e conseguimos sair com o placar favorável a nós – ainda bem!
Estreia pela Sul-americana. Competição internacional, competição difícil, braba, só um de cada grupo terá o privilégio de passar a próxima fase, então, todo jogo é como uma final e todo ponto conta. Ontem (5), o Vozão conseguiu fazer o dever de casa e venceu “o Rei de copas” Ou “rei das copas”, como preferir.
Para quem achava que o Ceará era “desconhecido”, apresento-lhes o maior clube do estado e com sua torcida excepcional. Torcida essa que não abandona, não decepciona, apoia, critica e faz toda a diferença nas arquibancadas. Se o resultado do jogo foi positivo, muito se deve ao 12° jogador do elenco: o seu torcedor!
A partida iniciou com aquela cara de “eita, vai dar ruim”. Na estreia do técnico Dorival Júnior, o esquema tático do time do Ceará vinha alterado: Três volantes e o meia Vina fazendo uma espécie de “falso 9”, que até agora não consigo entender o motivo de tantos técnicos insistirem nessa invenção com o camisa 19. Resultado: Um buraco no meio de campo e uma área sem atacante.
De toda forma, entendo que o técnico ainda está na sua fase de testes e dou os méritos a Dorival que conseguiu corrigir o erro a tempo. Tirou um volante, colocou um meia, tirou um dos meias (Lima) trouxe Vina a sua posição de origem e colocou um centroavante já para a volta do intervalo.
O time da Argentina foi cascudo. Mesmo com a expulsão do seu jogador Ayrton, o time foi para cima do Vozão, se impôs e largou na frente no primeiro tempo. Aos 31 minutos, Togni mandou para o fundo das metas de João Ricardo e abriu o placar. 1×0 aos visitantes e muitas vaias e protestos nas arquibancadas alvinegras.
Como já citado, no segundo tempo o Vovô veio com outra postura. Avançando mais e fazendo jus ao seu maior número de jogadores em campo, achou o empate. Aos 13 minutos, pênalti assinalado ao Time do Povo e Mendoza foi para a bola. Nervosismos à parte que o torcedor alvinegro sempre passa com pênaltis, esse entrou. Tudo igual na Arena.
Como nem tudo para o Ceará é fácil, aos 16 minutos o alvinegro resolveu igualar o número de atletas em campo. Nino Paraíba foi expulso, porém, mesmo assim o Ceará poucos minutos depois achou a virada.
Zé Roberto aproveitou a falha do goleiro do Independiente e mandou para o fundo das redes e a torcida alvinegra foi à loucura. 2×1 na Arena Castelão.
Após o bom resultado, o Ceará seguia pressionando, mas o placar terminou mesmo em 2×1. Vitória significativa e para lavar a alma dessa torcida que tanto apoia e merece. Seguimos!
Com o resultado, o Vozão lidera o Grupo G com 3 pontos conquistados, e seu próximo adversário pela Copa Sul-americana será o Desportivo La Guaira fora de casa, porém, antes disso, iremos iniciar nossa caminhada pela série A, enfrentando a equipe do Palmeiras no próximo sábado (9), às 21h no Allianz Parque.
Que a vitória sirva de motivação aos nossos atletas e possamos viver muitos momentos como o da noite desta terça (5), tão memorável. Para mim, o primeiro confronto com um time de fora do país com torcida presente, foi único.
VAI PRA CIMA DELES, VOVÔ!
Por: Laiany Alves – alvinegra desde que fui gerada
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.