CARACAS, MULEKE!


(Foto: Athletico Oficial)

A partida que aconteceu na noite desta terça-feira (05), às 19h15, contra o Caracas, em jogo válido pela primeira rodada da fase de grupos, não agradou ninguém que goste de futebol.

Nunca na história do Club Athletico Paranaense tivemos um elenco com contratações tão caras e com jogadores de qualidade de dar inveja em muito clube que ainda se acha “grande”.

Isso não impediu que a estreia na Liberta fosse decepcionante para os torcedores e para o próprio elenco que, mesmo insistindo, não se encontrou em campo e saiu com o empate sem gols mesmo jogando contra a equipe considerada mais frágil do Grupo B, o Caracas.

Alberto fez algumas mudanças no time titular e, tendo que lidar com os desfalques, iniciou o jogo com Bento, Pedo Henrique, Lucas Halter, Orejuela, Abner, Hugo Moura, Christian, Terans, Cirino, Cuello e Pablo.

Os primeiros 15 minutos de jogo foram proveitosos. O “El Paranaense” começou um jogo bem cadenciado e quase marcou com Terans e Cirino. Porém, passados os minutos iniciais o que se viu foi Cuello tentando penetrar pela esquerda e o Caracas chegando perigosamente à meta atleticana.

Não fosse nosso novo ídolo arqueiro, Bento, o time da casa poderia ter aberto o placar já na primeira etapa. Com Pablo jogando de pivô, Terans teve várias chances, mas acabou desperdiçando todas.

Sabendo de sua posição e responsabilidade de Campeão, a ideia dos jogadores no segundo tempo era de matar a partida. Marcar logo dois gols e não se preocupar mais. Mas a ideia não se concretizou em ação.

Ao invés disso, Bento se viu obrigado a fazer novas defesas e em determinado momento avisou: “Pedro, você errou”, alertando o zagueiro sobre seu posicionamento.

O Furacão melhorou quando Valentim fez algumas substituições e Marlos jogou fácil pelo meio. Ainda assim, o Athletico apenas criava chances positivas para sair do zero a zero, mas parecendo um amontoado não conseguir marcar.

A bem da verdade, o jogo serviu para mostrar o que os atleticanos estão cansados de saber: nem só de bons jogadores se faz uma vitória. Vamos precisar mais do que isso para continuarmos bem na competição.

No próximo domingo (10), a estreia será no Campeonato Brasileiro, contra o São Paulo, às 18h, no Morumbi.

Vamos lutar por mais essa taça!

Em busca da glória eterna.

Por Daiane Luz, setorista do Athletico no Portal Mulheres em Campo

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna, não representam, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se