Corinthians estreia na Libertadores fora de casa
Começa nesta terça-feira (5), a jornada do Coringão na Libertadores e a primeira parada será na Bolívia. O adversário alvinegro será o Always Ready, no estádio Hernando Siles, em La Paz, às 21h30.
É importante largar bem no torneio e para tal, Vítor Pereira terá de mostrar muito mais do que vem mostrando à frente do Corinthians. E não será fácil, afinal, o Portuga não poderá contar com um de nossos jogadores mais importantes: Fagner. O camisa 23 sentiu lesão muscular na coxa-esquerda e é desfalque certo. Além dele, o bichado Luan, o zagueiro Raul Gustavo e até mesmo o recém chegado Junior Moraes, também lesionados, não atuam.
Depois da eliminação no Paulistão, o Alvinegro teve a semana livre para treinar e ajustar o posicionamento. Maycon participou das atividades e pode estrear ao longo do duelo.Para a partida, o Corinthians vai a campo com: Cássio; João Pedro, João Victor, Gil e Piton (Bruno Melo); Du Queiroz (Maycon), Cantillo, Renato Augusto; Adson (Róger Guedes); Jô e Willian.
O que de fato me preocupa é quem atuará na vaga de Fagner, visto que foi justamente pelo lado direito que o rival do Morumbi construiu sua vitória. VP pediu a contratação de um lateral, o que me faz questionar o porquê da contratação de João Pedro. O técnico até ensaiou um time com três zagueiros, mas aí Raul Gustavo resolveu sentir lesão… Olha que o garoto era cotado para a vaga de Gil.
Diferente da maioria da Fiel, que empolga clama #RumoaoBi, euzinha, com os pezinhos fincados no chão, apenas penso que é momento de ir com um passo de cada vez. Precisamos fazer valer os investimentos e minimamente conquistar a classificação para as oitavas de final. Depois, o que vier é lucro.
Por Mariana Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.