Cruzeiro e Atlético fazem o primeiro clássico mineiro na série A1 com futebol bonito e disputado
O Cruzeiro enfrentou o Atlético-MG nesta segunda-feira (4), no Estádio Sesc Venda Nova, em BH, às 20h. O duelo, válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1, foi o primeiro encontro na elite do futebol feminino pelas equipes mineiras.
Uma pena os problemas na votação da SAF ter toda atenção enquanto o Cruzeiro estava em campo com as Cabulosas. O que era para ser uma noite histórica pelo futebol, virou palhaçada com os conselheiros.
O jogo foi intenso, com muitas oportunidades para ambos os lados. Apesar da derrota por 2 a 1, as atletas Estreladas jogaram muito e deixaram claro que encontraram o seu futebol.
O próximo compromisso Celeste será pela sexta rodada do Brasileirão A1, contra o Flamengo, no sábado (16), às 21h30, no Estádio Luso Brasileiro, na cidade do Rio de Janeiro.
O JOGO
A partida começou frenética. Logo aos 3’, Vanessinha disparou do meio de campo, saiu da marcação e mandou uma bomba em direção ao gol. A bola, caprichosa, passou ao lado da goleira adversária e foi para fora.
O Atlético respondeu aos 8’, em uma cobrança de escanteio pela esquerda. A bola foi ajeitada de cabeça, a defesa Celeste se atrapalhou e a zagueira Karol Arcanjo aproveitou para marcar. A equipe Alvinegra pressionou e abriu o placar. Atlético 1 a 0
Apesar do gol, as Cabulosas não se abateram, giraram a bola com técnica e pressionaram. Porém, aos 37 minutos, a atleta do Cruzeiro Rafa Andrade derrubou a camisa 5 do Atlético, Karol Bernúdez, na pequena área. No feminino, o juiz também marcou penalidade máxima para a equipe Alvinegra. A atacante Soraya bateu com paradinha e marcou. Atlético 2 a 0.
O Cruzeiro guerreiro se manteve firme, as atletas se mostraram maduras e bem estáveis emocionalmente. Aos 44’, uma confusão dentro da área e Isa Fernandes, esperta, mandou a bola para o fundo do gol para diminuir. Mesmo assim, o Atlético seguia na frente, 2 a 1.
O primeiro clássico mineiro na elite do futebol feminino teve uma etapa inicial interessante, corrida e de qualidade. As equipes buscaram o tempo todo o gol, mostrando que o futebol feminino também dá show.
No segundo tempo, as equipes votaram com o mesmo ímpeto e garra. O duelo foi bem jogado, disputado e bastante equilibrado. As Vingadoras pressionaram muito a saída de bola. As Cabulosas dominavam o meio de campo, mas com dificuldades para finalizar, tentaram alguns chutes de longe com Nine e Rafa Andrade.
O ritmo de jogo intenso seguiu até o final mostrando excelente preparo físico das atletas. Tanto as Cabulosas como as Vingadoras tiveram muitas chances. Infelizmente, o Cruzeiro perdeu por 2 a 1, mas tivemos um clássico digno de Cruzeiro e Atlético.
Com esse placar, o Atlético conseguiu a primeira vitória no Brasileirão e subiu algumas posições. Com 6 pontos, está na nona colocação. O Maior de Minas ainda não venceu, tem apenas dois pontos e ocupa a 12ª colocação, penúltima na tabela, à frente apenas do Bragantino.
Ficha técnica
Cruzeiro x Atlético-MG
Motivo: 5ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio SESC Venda Nova – BH/MG
Data: 04/04/2022
Hora: 20h
Cruzeiro: Rubi, Isa Fernandes (Marília), Gabi Arcanjo, Korina, Nine (Joice), Rafa Andrade (Thalita), Robinha, Mari Pires (Carol), Karen (Anna Luiza), Vanessinha e Mariana Santos. Técnico Felipe Freitas
Atlético: Raissa, Leidiane, Cotrim, Karol Arcanjo, Bárbara, Karol Bermúdez, Dayana (Rafa Barros), Luciana Gómez (Nath Fabem), Katielle (Jayanne), Iara (Martha) e Soraya (Cuesta) e . Técnica Lindsay Camila
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.