DE VIRADA E GOLEADA É MUITO MAIS GOSTOSO!


Palmeiras mostra que é o time da virada, goleia o São Paulo por 4 a 0 e conquista o 24º título estadual

São Paulo é verde mais uma vez! No Allianz Parque, movido pela força da torcida palmeirense, o Palmeiras conquistou o Campeonato Paulista de 2022. A equipe de Abel Ferreira deu show, mostrou força de reação, e goleou o rival Tricolor por 4 a 0 com gols de Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga (2x) – alô, Tite?!

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Esse é o primeiro título Paulista de Abel Ferreira, que cada vez mais vai acumulando taças pelo Verdão! Mais um para a conta do portuga. Um 4 a 0 para retrucar todos que o chamam de retranqueiro.

Parecia uma situação difícil de reverter aquele placar de 3×1 no jogo de ida no Morumbi, mas quando a bola rolou, o Verdão sabia exatamente o que fazer para tirar o grito de campeão do torcedor que acreditou e foi apoiar o time dentro do estádio. 

Com a vantagem do duelo de ida, a equipe são-paulina tentou enroscar o jogo, fazendo cera e paralisando a partida por diversas vezes, em lances de faltas normais. No entanto, o time alviverde manteve a cabeça fria e logo foi impondo seu modo de jogar e como um bom mandante ditou o ritmo da partida, pressionando o rival.

Logo no início do jogo, aos 7, o VAR foi acionado para verificar um possível pênalti para o Palmeiras, mas após revisão, Raphael Claus não marcou a infração. No lance, a bola tocou no braço do jogador do São Paulo. 

Aos 20, em uma cobrança de escanteio, Scarpa tocou para Marcos Rocha, o lateral devolveu para o camisa 14, que cruzou na área e encontrou Danilo para cabecear e abrir o marcador. Minutos depois, sem dar chances ao São Paulo, Zé Rafael fez 2×0 depois de aproveitar a sobra de bola na área.

Antes do apito para o intervalo, o Verdão ainda criou chances de marcar o terceiro. Scarpa quase marcou um gol olímpico aos 45, mas Jandrei conseguiu evitar.

Na segunda etapa, o Palmeiras logo fez o terceiro gol aos 2 minutos, placar que garantia o título já para o Verdão. Em bela jogada de Dudu, Raphael Veiga balançou as redes. O baixola – que jogou demais – se livrou da marcação de Leo Pelé e Diego Costa, e cruzou na área encontrando Veiga, que só empurrou ao gol de Jandrei.

Com o jogo e placar na mão, o Verdão continuou focado e não permitiu uma reação muito forte do adversário. 

A torcida que canta e vibra continuou empurrando o time, que consagrou a goleada aos 35 novamente com Veiga. Zé Rafael recuperou para o Palmeiras tocou para Veron, que encontrou Veiga na área e o camisa 23 finalizou bem para o gol, sem chance para o goleiro adversário.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Ao final do jogo, o lateral do São Paulo Rafinha acabou expulso depois de dar um empurrão em Wesley. 

Após a partida, pudemos perceber o porquê queriam tanto fugir do Allianz Parque. E correto estava o presidente do São Paulo que disse que domingo é dia de futebol, e foi mesmo: dia de futebol alviverde, porque do rival não teve.

Por Victória Amorim, com colaboração de Vânia Souza e Gabi Barion

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se