TIMBU ABATE A COBRA CORAL E PASSA PARA A FINAL


Festa alvirrubra, após último jogo . Foto: Tiago Caldas

O conhecido Clássico das Emoções foi para outro lado, sem emoção, principalmente nos minutos regulamentares. Como os times já sabiam, o empate decidiria o jogo nos pênaltis. O Náutico venceu essa disputa e se garante, mais uma vez, para se organizar e esperar quem será seu rival na final do Pernambucano.

O JOGO

A primeira etapa foi de descanso para os goleiros, sem lances que pudessem ser o gol da partida. O que teve muito, que também é típico de clássico, foi um jogo mais pegado, com muitas faltas e reclamações.

O time tricolor conseguiu liquidar a movimentação de gol alvirrubro, mas mesmo segurando os donos da casa, eles esbarraram na falta de qualidade técnica e não prosseguiram nas jogadas.

Assim que o jogo voltou do intervalo, o torcedor ficou louco porque o Santa chegou em uma vantagem de quase abrir o placar. Aí sim, o Náutico começou a acordar e reagir. Inclusive, vale o destaque para uma jogada que poderia acabar em golaço com Robinho, aos 29 minutos. Ele cortou da direita para esquerda, limpou e bateu bem, passando a bola bem perto do gol alvirrubro.

A equipe poderia ter se aproveitado do bom momento, mas novamente bateu na qualidade técnica de ambos os times. Teve também a pressa do time alvirrubro de abrir o placar e do outro lado, muita cera, como se aceitassem que o melhor ela ir para os pênaltis. E foi.

Para os torcedores mais supersticiosos, a cobrança de pênalti começou errada desde a escolha do gol. Pois, nessa mesma barra já foi perdido alguns jogos importantes. O que piorou foi Jean Carlos, o principal cobrador de pênalti e faltas, errar o gol e mandar o primeiro pênalti para fora. A oração, a reza, a fé da torcida jogou o Timbu pra frente, todos os outros pênaltis foram convertidos e para alegria geral da Nação Alvirrubra, do lado rival não houve a mesma sorte, dois pênaltis perdidos, com Alex Alves e Ratinho. 

Nessa competição, o Náutico só aguarda quem vai enfrentar  na final. Depois das quartas de final, entre Sport e Salgueiro, quem passar, pega o Retrô e aí sim, sai o segundo time da final do Pernambucano. Nessa pausa, o foco do Timbu vai para outro campeonato, o da Série B. No próximo domingo (10), será a estreia nesse campeonato, fora de casa, contra o Londrina.

Além da classificação para a decisão do Campeonato Pernambucano, o Náutico já garante também a vaga na Copa do Brasil de 2023.

Vai pra cima deles, Timbu!

Por Francyne Iasmym

Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se