MAIS UMA NOITE RUIM DO FLAMENGO


Má atuação do Fla confirma título do Flu

No jogo de volta da grande final do Campeonato Carioca 2022, que aconteceu neste sábado (2) no Maracanã, o clássico Fla-Flu terminou em empate, por 1 a 1, com gols de Gabi e Cano. Com o placar agregado de 3 a 1, o título da competição ficou com o Tricolor.

Foto: Marcelo Cortes/CRF

No primeiro tempo, o Fluminense começou pressionando, mas logo o Flamengo tratou de participar mais, tentando armar jogadas com Arrascaeta e Bruno Henrique, mas sem muitos lances claros de gol – ainda assim, eles continuaram persistindo. 

Na altura dos 28 minutos, o camisa 27 escorou de cabeça para  Arrasca, que partiu em velocidade pela esquerda e venceu a marcação. Então, ele cruzou para Gabi, que não deu chances de defesa para o goleiro Fábio, 1 a 0. Mesmo com o gol, o Fla não conseguiu conectar mais jogadas, deixou o Fluminense crescer e chegar pela esquerda para empatar com Cano, que ainda contou com um desvio de Filipe Luís, 1 a 1.

Depois do intervalo, o Rubro-Negro voltou pressionando mais e acumulando muitas chances desperdiçadas. O Tricolor, por sua vez, conseguiu um pênalti após a bola bater na mão de Filipe Luís dentro da área. Cano cobrou e Hugo salvou o que poderia ter sido o segundo do rival.

O técnico Paulo Sousa tentou modificar o time, mas nada parecia funcionar. A falta de organização e criatividade, além da falta de precisão nas finalizações, não permitiram a reversão do placar e a partida terminou em 1 a 1.

Sem tempo para lamentações, o Flamengo precisa virar a chave para a Libertadores. O confronto fora de casa contra o Sporting Cristal está marcado para terça-feira (5), às 21h30 (de Brasília).

Por Marília Macêdo

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se