CHOQUE-REI: RUMO AO BICAMPEONATO, TRICOLOR! 


Focado em soltar o grito de campeão, São Paulo encara o Palmeiras, no Allianz Parque, pelo jogo de volta da final do Campeonato Paulista  

A torcida que conduz e deixa o São Paulo Futebol Clube mais forte.- Foto: São Paulo Futebol Clube/Flickr

Saudações tricolores, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!  

Após 60.383 torcedores são-paulinos proporcionarem uma atmosfera inexplicável no Morumbi, o Soberano retribuiu em campo, demonstrou trabalho, garra, vontade, sentimento, deu um nó tático, e abriu uma excelente vantagem com tentos de Jonathan Calleri (2x) e Pablo Maia diante do seu arquirrival alviverde, ficando muito perto de conquistar o tão sonhado bicampeonato do Paulistão. Sendo assim, está chegando a hora da segunda batalha dessa guerra ter início, para sabermos qual elenco será campeão desta edição: a “equipa” do portuga Abel Ferreira ou o Clube da Fé?! 

Neste domingo (03), a Sociedade Esportiva Palmeiras enfrenta o São Paulo Futebol Clube, no Allianz Parque, às 16h (de Brasília), pelo segundo e decisivo jogo da grande final do Campeonato Paulista de Futebol 2022. A transmissão da partida ficará por conta dos canais HBO Max, Premiere, Record TV, TNT Sports e Youtube, além da plataforma Paulistão Play. 

O Tricolor, que finalmente está evoluindo e colocando “água na piscina”, tem uma enorme chance de faturar a taça pela segunda vez consecutiva contra o adversário, entretanto, Rogério e os atletas mantiveram a cautela nas entrevistas, elogiando as qualidades do Palestra e referindo-se a decisão como aberta. O Verdão, por sua vez, viu a sua invencibilidade chegar ao fim, mas quando o relógio atingiu a marca de 40 minutos na segunda etapa, Raphael Veiga conseguiu diminuir o marcador e renovou as esperanças dos palmeirenses, cujo atual objetivo é buscar a todo custo a virada ou o empate, para o comandante português sentir o primeiro gostinho do título estadual. 

RELEMBRANDO: DE SÃO PAULO TENS O NOME, QUE OSTENTAS DIGNAMENTE! 

Mudando de assunto, vocês sabiam que o Choque-Rei é considerado um dos clássicos mais equilibrados, no qual possui inúmeras emoções e até mesmo histórias de superação dos dois times? Uma delas aconteceu exatamente no dia 23 de maio de 2021, pelo confronto de volta da final do Campeonato Paulista daquele ano, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, onde o time comandado pelo técnico argentino Hernán Crespo possuiu a energia positiva da torcida, do Santo Paulo e dos Guias Brasileiros, que o amam ternamente, fez valer a melhor qualidade técnica, venceu pelo placar de 2 a 0 (com gols de Luan e Luciano), e sagrou-se campeão do torneio pela 22ª vez, quebrando um longo período de jejum sem levantar troféus. Aliás, tenho a leve impressão que o vídeo abaixo pode trazer recordações emocionantes desse momento histórico, hein? 

Donde no llegan las piernas va a llegar el corazón”.

Bastidores da conquista do Campeonato Paulista de Futebol 2021. – Vídeo: São Paulo FC

EXPECTATIVA: ROGÉRIO CENI 

Em entrevista coletiva, o M1TO projetou suas expectativas sobre o duelo e exaltou o processo de evolução do plantel durante a competição. Confira:  

“O time tem desejo de vencer, de competir o tempo todo e com a alegria pela vitória. Eu vivia o clube intensamente, quando era goleiro, em qualquer jogo e queria estar em todas as partidas. Vejo neles isso também. Que eles tenham o prazer em disputar esse título”, analisou. 

“Temos bom número de vitórias. Tem que ter prazer e alegria, mas não adianta você querer a vitória. Você tem que estar preparado pra ela. Você não se prepara no último dia para vencer, você se prepara no começo de cada semana, da temporada, no pós-jogo. Não se decide vencer. No futebol, se vence pelo que você em cada semana do que você constrói. No dia do jogo todo mundo quer vencer”, concluiu o eterno camisa 01 e capitão de tantas glórias do passado.  

PREPARAÇÃO

Na manhã deste sábado (02), o Clube da Fé realizou o último treino antes da finalíssima, no Morumbi, onde estavam reunidos mais de 20 mil torcedores são-paulinos, que levaram faixas dos ídolos, bandeirões, sinalizadores, cantaram inúmeros cânticos de incentivo e demonstraram mais uma vez o amor pela equipe, abraçando o elenco tricolor.

Diante dessa festa nas arquibancadas, Rogério Ceni e seus auxiliares comandaram atividades técnicas sem tanta intensidade, fizeram um trabalho de movimentação, e dividiram o elenco em dois times para um jogo-treino. Além disso, o treinador pediu para os jogadores Rafinha, Léo, Diego Costa, Pablo Maia, Wellington e Igor Gomes realizarem cobranças de pênalti.  

Na manhã deste sábado (02), aconteceu o treino aberto do São Paulo Futebol Clube, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo. – Foto: Rubens Chiri/sãopaulofc.net

Desta forma, uma possível escalação do Soberano para a segunda partida da grande decisão é: Jandrei; Rafinha, Diego Costa, Léo e Wellington (Reinaldo); Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Alisson; Eder (Luciano) e Jonathan Calleri.  

ARBITRAGEM  

Árbitro: Raphael Claus; 

Árbitro Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis; 

Árbitro Assistente 2: Neuza Back; 

Quarto Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza; 

Árbitro de Vídeo: Thiago Duarte Peixoto. 

Fontes: GE, FPF, sãopaulofc.net e Uol.  

“Dentre os grandes, és o primeiro”. – Hino São Paulo Futebol Clube.  

Por Luana de Oliveira 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo. 


3 comentários sobre “CHOQUE-REI: RUMO AO BICAMPEONATO, TRICOLOR! 

Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se