CHEGOU A HORA DA REVANCHE


Neste domingo (3), teremos América-RN e Globo FC disputando a semifinal da Copa Rio Grande do Norte, às 16h, na Arena das Dunas. Por ter consolidado a primeira posição na tabela, o Alvirrubro tem a vantagem do mando de campo e do empate. A presença dos torcedores será de suma importância para motivar o grupo de Leandro Sena e um grande diferencial relacionado a última semifinal.

Foto: Canindé Pereira/América FC

Precisamos lembrar que na temporada passada, a Águia de Ceará-Mirim foi uma verdadeira pedra no sapato do Alvirrubro de Natal. Em 2021, perdemos para o Globo a chance de disputar a final do estadual e eles acabaram levantando a Taça. Dessa vez, apesar da vantagem do empate ser nossa, é dia de ganhar até no pedra, papel e tesoura.

E não é que as coisas estão melhorando?

Às vésperas da decisão, o Tribunal de Justiça Desportiva acolheu o pedido de efeito suspensivo liberando os atletas Alexandre e Leozinho para jogar. Relembrando que, em julgamento realizado no dia 28 de março, a Comissão Disciplinar do TJD-RN aplicou suspensão de dois jogos aos atletas, devido ao ocorrido na final do primeiro turno, onde o América permaneceu – por falha da arbitragem – com 12 jogadores em campo durante alguns minutos.

Além disso, o atacante Elvinho e o zagueiro Raniery retornaram aos treinos com bola. Apenas o lateral Felipinho segue entregue ao Departamento Médico do clube, portanto, fora do jogo. O volante Juninho, suspenso automaticamente após receber o terceiro cartão amarelo no último jogo, também não poderá atuar nessa decisão.

Conforta saber que nosso grupo tem evoluído bastante durante a competição. Leandro tem conseguido manter o equilíbrio necessário, com um modelo de jogo que está dando resultado até aqui. Nosso setor ofensivo, assim como o defensivo, funcionou bem durante esse returno.

Em Ceará-Mirim, no dia 13 de março, foi o Globo que levou a melhor. Acabamos sendo superados pelo placar de 2 a 1, devido a inúmeros erros cometidos pelo Mecão, e foi um verdadeiro show de horrores para quem estava na arquibancada. Então, não há como olhar para a final, como se a vitória amanhã já fosse certa. Primeiro precisamos focar nesse adversário e depois resolvemos o que vier, sem salto alto à essa altura do campeonato.

O adversário da final será conhecido ainda hoje, após o resultado de ABC e Potiguar de Mossoró. Será que teremos um clássico por aí?

Foto: Canindé Pereira/América FC

E só a título de curiosidade, os atletas Wallace Pernambucano e Thiaguinho ainda possuem chances de alcançar a artilharia do campeonato. Estamos sedentos por isso.

Dentro de campo esperamos ver um time aguerrido, buscando nada menos do que a vitória, enquanto da arquibancada responderemos com muito apoio. Estaremos presentes, assim como estivemos em todos os jogos, dentro e fora de casa, com um número expressivo que justifica o nosso lema de sermos A MAIS TEMIDA.

Os ingressos estão à venda pela internet, no site oficial da Arena das Dunas, e nos seguintes pontos físicos: Sede Social (na Av. Rodrigues Alves), lojas Redenção (Via Direta e Alecrim), até este sábado (2), às 17h. Aqueles que deixam para última hora poderão adquirir seu ingresso domingo, na bilheteria do estádio, a partir das 13h.

Por Amanda Oleinik.

“Vamos pra cima, Mecão. Quero gritar: CAMPEÃO! Vamos lutar por mais essa taça. Vamos, meu Mecão, com garra e com raça.”

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se