Teve recorde de público e muita festa nas arquibancadas

Na noite desta quinta-feira (31), na Arena de Pernambuco, às 21h35, o Sport enfrentou o Fortaleza, pelo primeiro jogo da final da Copa do Nordeste.
O Leão lotou a Arena e bateu o recorde de público dos clubes, colocando 42.544 torcedores. Um verdadeiro show diante as arquibancadas (a colunista estava presente e segue sem voz até o presente momento).
PRIMEIRO TEMPO
O time rubro-negro iniciou super bem em campo, com a criação de várias oportunidades. De pouco em pouco, o adversário foi ocupando território, conseguindo equilibrar as coisas. Aos 22 minutos, o Sport teve uma grande chance após erro de passe do Fortaleza, mas acabou sendo perdida ao finalizar por cima da meta. Já nos acréscimos, o Fortaleza reagiu e por muito pouco não balançou as redes com uma cabeçada de Ceballos, após cobrança de falta de Lucas Lima.

SEGUNDO TEMPO
Com mudanças no intervalo, os times voltaram aos gramados. Dal Pozzo mudou tirando Jaderson para a entrada de Ray Vanegas. O ritmo do jogo mudou totalmente e o Fortaleza entrou com gosto de gás, pressionando as saídas de bola do Leão e aproveitando todas as bolas paradas possíveis e impossíveis. Os caras queriam o gol e conseguiram abrir o placar com Zé Wellison, aos 39 minutos.
Bill, o estreante da noite, que mesmo antes de entrar na partida já havia recebido cartão amarelo no banco de reservas, entrou perto do finalzinho no lugar de William Oliveira, e na cobrança de falta de Juba, deixou tudo igual na Arena, 1 a 1. Na hora do gol, a colunista já se encontrava chorando abraçada com a galera, haja emoção.
Em entrevista para a ESPN, Bill, que atuava no Dnipro-1 na Ucrânia, declarou:
“Eu passei por um momento difícil. Vocês sabem. Saí de uma guerra… É muito difícil pra nós. A gente sai de casa em busca de nosso sonho. E passa por uma situação dessa. É muito triste. E eu pedi tanto a Deus para me abençoar com esse gol, para dedicar a meus companheiros que estão lá. Não só à minha equipe, mas todo o povo ucraniano que está passando por essa situação muito ruim. Dedico a eles”.
O Sport entra em campo novamente no próximo domingo (3), às 18h30, na Arena Castelão, para a grande decisão. Quem será o grande campeão e levará a taça pra casa?
COM O SPORT AONDE FOR!!!
Por Drykah Silva
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.