SE TEM SPORT, TEM EMOÇÃO 


 Teve recorde de público e muita festa nas arquibancadas

Imagem: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Na noite desta quinta-feira (31), na Arena de Pernambuco, às 21h35, o Sport enfrentou o Fortaleza, pelo primeiro jogo da final da Copa do Nordeste. 

O Leão lotou a Arena e bateu o recorde de público dos clubes, colocando 42.544  torcedores. Um verdadeiro show diante as arquibancadas (a colunista estava presente e segue sem voz até o presente momento). 

PRIMEIRO TEMPO

O time rubro-negro iniciou super bem em campo, com a criação de várias oportunidades. De pouco em pouco, o adversário foi ocupando território, conseguindo equilibrar as coisas. Aos 22 minutos, o Sport teve uma grande chance após erro de passe do Fortaleza, mas acabou sendo perdida ao finalizar por cima da meta. Já nos acréscimos, o Fortaleza reagiu e por muito pouco não balançou as redes com uma cabeçada de Ceballos, após cobrança de falta de Lucas Lima.

Imagem: Charles Fotógrafo / Sport Club do Recife

SEGUNDO TEMPO

Com mudanças no intervalo, os times voltaram aos gramados. Dal Pozzo mudou tirando Jaderson para a entrada de Ray Vanegas. O ritmo do jogo mudou totalmente e o Fortaleza entrou com gosto de gás, pressionando as saídas de bola do Leão e aproveitando todas as bolas paradas possíveis e impossíveis. Os caras queriam o gol e conseguiram abrir o placar com Zé Wellison, aos 39 minutos.

Bill, o estreante da noite, que mesmo antes de entrar na partida já havia recebido cartão amarelo no banco de reservas, entrou perto do finalzinho no lugar de William Oliveira, e na cobrança de falta de Juba, deixou tudo igual na Arena, 1 a 1. Na hora do gol, a colunista já se encontrava chorando abraçada com a galera, haja emoção.

Em entrevista para a ESPN, Bill, que atuava no Dnipro-1 na Ucrânia, declarou:

“Eu passei por um momento difícil. Vocês sabem. Saí de uma guerra… É muito difícil pra nós. A gente sai de casa em busca de nosso sonho. E passa por uma situação dessa. É muito triste. E eu pedi tanto a Deus para me abençoar com esse gol, para dedicar a meus companheiros que estão lá. Não só à minha equipe, mas todo o povo ucraniano que está passando por essa situação muito ruim. Dedico a eles”.

O Sport entra em campo novamente no próximo domingo (3), às 18h30, na Arena Castelão, para a grande decisão. Quem será o grande campeão e levará a taça pra casa?  

COM O SPORT AONDE FOR!!!

Por Drykah Silva

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se