Fla finaliza os preparativos para tentar reverter a situação na grande final do Cariocão
Neste sábado, 2 de abril, o Flamengo encara o Fluminense mais uma vez para definir quem será o campeão do Campeonato Carioca 2022. O grande clássico acontecerá no Maracanã, às 18h (de Brasília).
Após perder o jogo de ida da final do Cariocão por 2 a 0, no dia 30 de março, o Flamengo tentará correr atrás do prejuízo na busca pelo título da competição. Para conquistá-lo título, o rubro-negro precisará de três gols de diferença. Caso consiga dois, a decisão irá para os pênaltis.
Não será um jogo fácil. Para vencer, a equipe flamenguista precisa ser mais objetivo e converter em gols as oportunidades – o que não foi feito na ida. Além disso, vale ressaltar que um jogo muito parado com faltas pode beneficiar os adversários. Com isso, manter a paciência será um fator valioso, visto que, na última quarta, foram distribuídos números excessivos de cartões amarelos – 5 no primeiro tempo.
O técnico Paulo Sousa pode ter desfalques importantes para a partida. O atacante Vitinho não estará disponível, por conta de uma lesão muscular na coxa direita. Enquanto o zagueiro Fabrício Bruno, que vinha fazendo bons jogos, precisou ser substituído devido a uma pancada no pé esquerdo durante o jogo passado e preocupa os rubro-negros.
Isso porque Léo Pereira, quem o substituiu, não tem passado segurança no setor defensivo, visto que foi um dos responsáveis pelo lance que originou o gol.
Com Rodrigo Caio, Pablo e Fabrício no departamento médico, pode ser que o português dê oportunidade a Gustavo Henrique.
Provável escalação do Flamengo: Hugo; Gustavo Henrique, David Luiz e Filipe Luís; Matheuzinho, Willian Arão, João Gomes e Everton Ribeiro; Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. Técnico: Paulo Sousa.
Por Marília Macêdo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.