PALMEIRAS SEM ESPÍRITO DE FINALISTA


Palmeiras visita São Paulo em primeiro jogo da final do Campeonato Paulista

O Palmeiras não entrou em campo. O Palmeiras não fez por merecer. Bem feito, é bom para ninguém se iludir. Fim da invencibilidade e um Palmeiras irreconhecível em campo.

Em confronto válido pela final do Paulistão, Palmeiras e São Paulo se enfrentaram nesta quarta-feira (30), no Morumbi. O São Paulo saiu com a vantagem nessa final e venceu o jogo por 3×1, massacrando o time alviverde. Os gols foram de Calleri (2), Pablo Maia e Veiga. 

Time alviverde antes do massacre.  (Foto: Cesar Greco)

Essa partida marcou o fim da invencibilidade do Verdão e o pior jogo do Palmeiras nos últimos confrontos.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa foi equilibrada, com os dois times buscando o gol. O time da casa acertou o travessão do paredão alviverde em chute de Alison e após esse lance, Jandrei evitou o gol do Verdão, em um cruzamento de Veiga.

Algumas faltas marcaram o primeiro tempo, o jogo foi ficando tenso e nervoso, com as duas equipes querendo o resultado. O São Paulo ficou mais com a posse de bola e o Verdão apostando em contra-ataques, deixando o jogo mais pegado.

No fim da primeira etapa, foi marcado pênalti para o São Paulo, em jogada com bola batendo no braço de Marcos Rocha (isso mesmo, precisamos contratar jogadores sem braço agora), após verificação do VAR e o time do Morumbi abriu o placar com Calleri. 

SEGUNDO TEMPO

E o que estava ruim, piorou. Em um segundo tempo catastrófico, o Palmeiras quase não teve chance e levou pressão do adversário. Para acabar com tudo, levou o segundo gol aos 18 minutos do segundo tempo, com Pablo Maia. Não dá para culpar só o pênalti marcado no primeiro tempo, pois não é desculpa, não jogamos nada mesmo, pipocamos para o time do Morumbi.

Abel mexeu no time aos 24 minutos, colocando Wesley e Gabriel Veron, nos lugares de Dudu e Scarpa. E nada aconteceu.

Aos 36 minutos, Nikão cobrou escanteio, Igor Gomes desviou de cabeça e Calleri ampliou o placar e a humilhação: 3×0. 

E não ficou tãaaao feio.. Veiga marcou para o Verdão aos 39 minutos, golzinho de honra, né? A partida acabou com o placar de 3×1 e um pingo de esperança para o jogo de volta.

PRÓXIMA PARTIDA

O Palmeiras entra em campo novamente no domingo (3), às 16h, no Allianz Parque, para enfrentar o São Paulo no jogo de volta da final.

VAMOS PALMEIRAS, SEM PASSAR VERGONHA E SEM CORPO MOLE.

Por Gabriela Barion 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se