Arena lotada e avanço para final
O JOGO
Na noite deste domingo (27), na Arena de Pernambuco, às 18h30, o Sport enfrentou o CRB pela semifinal da Copa do Nordeste.
PRIMEIRO TEMPO
Jogo lotado, o Leão iniciou a partida colocando banca no CRB e fazendo pressão. O resultado dessa marra toda veio no gol de Parráguez, aos 14 minutos. O Sport seguiu pressionando o adversário e o autor do primeiro gol balançou as redes novamente e ampliou o placar, 2 a 0. O CRB bem que tentou diminuir o placar, mas não obteve sucesso.
“Muito feliz pelo momento, pela classificação. Depois de cinco anos, o Sport mais uma vez está na final. Então, quero comemorar muito essa classificação, porque realmente hoje foi um jogo muito difícil. A gente sofreu um pouquinho, mas foi um jogo controlado do início ao fim. A gente fez o resultado nos primeiros 20 minutos e depois soube controlar. Por merecimento, a gente conseguiu a nossa classificação e, a partir desse momento, a gente passa a pensar no Fortaleza” – disse o técnico Dall Pozzo em entrevista.
SEGUNDO TEMPO
Na volta aos gramados, Dal Pozzo mudou tirando Jaderson para a entrada de Ezequiel. O ritmo do jogo deu uma esfriada e o CRB passou a dar as caras e conseguiu diminuir o placar aos 28 minutos, com gol validado pelo VAR, após o juiz ter dado impedimento. Questão de minutos depois, o técnico da equipe, Marcelo Cabo, acabou sendo expulso após reclamar da arbitragem.
Rumo ao final do tempo normal, o Sport confirmou sua ida para a final com um golaço de fora de área de Luciano Juba e os Rubro-Negros presentes na Arena foram à loucura. Nos acréscimos, poderíamos ter tido um hat trick de Parráguez na partida, mas o impedimento já estava marcado, final de jogo 3 a 1, na Arena, e o Sport classificado para final da Copa do Nordeste.
O time Rubro-Negro entrará em campo para o primeiro confronto da final contra o Fortaleza, na noite desta quinta-feira (31), às 21h35. Para repetir o efeito casa cheia, o jogo deve seguir sendo na Arena de Pernambuco.
RUMO AO TETRA!!!
Por Drykah Silva
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.