São Paulo vence o Corinthians e com o doce sabor de uma vitória em clássico se garante na final do Campeonato Paulista
Neste domingo (27), o São Paulo recebeu o Corinthians, no Morumbi. A partida foi válida pela semifinal do Campeonato Paulista. Em mais uma partida onde brilharam as crias de Cotia, o Tricolor venceu por 2×1.
Com a vitória o Tricolor está na final e tem mais um clássico pela frente, agora é o Choque Rei, que diferente das quartas de final e semifinal, será disputado em duas partidas. A primeira no Morumbi e a segunda com mando do Palmeiras, ainda sem local definido.
A PARTIDA
Quando se fala em clássico é sempre um jogo complicado, decidido em detalhes. Com um placar apertado, em 2×1, mais ainda.
As equipes começaram a partida estudando o adversário, o modo de como chegar ao ataque sem abrir a defesa. Aos 8′ o adversário teve que fazer sua primeira alteração. Fagner sentiu a coxa e foi substituído por Robson.
A partida teve poucas chances de gol, Róger Guedes tentou de fora da área, Jandrei defendeu. Rodrigo Nestor em cobrança de escanteio quase fez, Cássio defendeu.
Até que aos 41′ o gol saiu, dos pés de um dos garotos de Cotia, Wellington recebeu a bola e bateu forte, sem chances para Cássio, São Paulo 1×0.
Na segunda etapa Vítor Pereira fez mudanças na equipe, para tentar o empate, mas foi o Tricolor quem aumentou a vantagem. Aos 17′ Calleri recebeu um passe em profundidade e tocou para o meio, Alisson ampliou o placar, São Paulo 2×0.
Com a vitória bem encaminhada o Mais Querido seguiu sem deixar o rival crescer na partida. Giuliano teve boa chance aos 29′, mas Jandrei defendeu. Luciano, que entrou no lugar de Éder, quase marcou o terceiro, a bola saiu pela linha de fundo.
A equipe Alvinegra tentou diminuir o placar com Jô, a bola saiu rente à trave. Aos 40′ Jandrei falhou feio e a bola sobrou nos pés de Jô que não desperdiçou e diminuiu o placar, 2×1.
Enquanto todos esperavam um crescimento do rival, nos últimos 5 minutos de partida, foi o São Paulo quem soube levar a partida, defendeu bem e cadenciou o resultado.
Jogaram pelo São Paulo:
Jandrei; Rafinha (Igor Vinicius), Diego, Léo, Wellington (Miranda); Pablo Maia, Rodrigo Nestor (Talles), Igor Gomes, Alisson (Rigoni); Éder (Luciano), Calleri.
Técnico: Rogério Ceni.
Com a vitória no clássico, o Tricolor manteve um tabu e quebrou outro. Faziam 22 anos que o Mais Querido não vencia o rival de Itaquera em um mata-mata. Em contrapartida, o rival segue sem vencer o São Paulo no Morumbi, a vitória não acontece desde 2017.
A final será em dois jogos, diante o Palmeiras, que teve melhor campanha no Campeonato. O primeiro duelo será na quarta-feira (30), no estádio do Morumbi, a segunda partida tem mando do rival, mas ainda sem local definido (o estádio do rival, será utilizado para um show).
É mais um Clássico, onde mais uma vez não somos os favoritos. Vamos em busca do bi-campeonato de manter o título no Morumbi, com muita humildade e fazendo um trabalho excelente, principalmente com as Crias de Cotia.
Dentre os grandes és o primeiro.
Por Kelly Cristine Janiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.