Em partida dramática, o Confiança vence o Itabaiana e se classifica para as semifinais
Morri, mas passo bem! Em um jogo movimentado, em que a torcida se dividia entre o jogo no Batistão e os que estavam rolando em outros campos pelo estado, o Confiança se classificou para as semifinais do Campeonato Sergipano.
A partida deste sábado (16), aconteceu na Arena Batistão às 16h, válida pela décima e última rodada da competição estadual. O Confiança fez o que tinha que fazer e venceu o Itabaiana por 2×1.
Apesar de seguir invicto no campeonato, o Dragão entrou em campo pressionado por ter que vencer e ainda contar com tropeços de Falcon e Lagarto e tudo conspirou a nosso favor. A equipe entrou pilhada e conseguiu abrir o placar cedo, mas tão cedo cedeu o empate. O gol do alívio só veio na segunda etapa.
A PARTIDA
A primeira etapa começou movimentada, aos 2′ o Confiança abriu o placar com Álvaro. Isso mesmo, Álvaro! Mas não deu tempo de comemorar muito, porque sofremos o gol de empate aos 6′ marcado por João Vitor. Sofremos pressão do Tricolor da Serra, mas a equipe conseguiu segurar e não sofrer o gol da virada.
Aos 36′ o Itabaiana quase marcou, Ila acertou a trave do goleiro Ewerton, mas em contrapartida Renan Gorne também acertou a trave adversária.
Na segunda etapa, muito nervosismo, o Dragão precisava vencer para avançar, enquanto o rival (que precisava ganhar sua partida, para manter viva as chances azulinas) seguia empatando em 0x0. Apesar disso, foi o Tricolor da Serra quem chegou perto, após contra-ataque, Richely mandou por cima do gol.
Até que aos 18′ Hugo colocou a mão na bola, dentro da área, pênalti que o árbitro assinalou. Renan Gorne, o especialista em cobranças de pênaltis, foi para a bola e para nosso alívio, marcou, 2×1 na Arena Batistão.
Apesar das equipes buscarem se manter no ataque, a partida não teve mais chances de gols para nenhum dos lados.
Com a vitória do Confiança e as vitórias de Sergipe e Falcon, a equipe azulina garantiu a classificação. Algo que nem o maior torcedor do Confiança tinha muita esperança de acontecer, quando se fala em invencibilidade dá a impressão de uma equipe imbatível, o que na verdade não era bem isso que viamos. O importante é que o Dragão está classificado, e a esperança é que a equipe venha diferente para a próxima fase da competição.
Na semifinal o Confiança enfrentará o Falcon, o primeiro confronto será nesta quinta-feira (31), às 20h30, na Arena Batistão.
Por Kelly Cristine Janiro e Karla Ferreira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.