Fora de casa, Red Bull Bragantino é superado pelo Palmeiras e não se classifica à final do Campeonato Paulista
Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!
Como vocês já imaginam, eu não trago boas notícias sobre a Tropa do Barbieri, um time corajoso que demonstrou raça e lutou contra tudo e todos, além do favoritismo do atual bicampeão da Libertadores, mas ele sentiu a pressão acalorada dos torcedores alviverdes, que empurraram a “equipa” de Abel em todos os momentos do duelo, e infelizmente foi superado, despedindo-se da competição. Vale ressaltar que os nossos guerreiros estão crescendo cada vez mais e realizaram uma campanha digna de evolução, pois voltamos a medir forças na semi do Estadual depois de 15 anos, sendo um dos motivos de orgulho do município de Bragança, e principalmente, dos seus simpatizantes!
Neste sábado (26), a Sociedade Esportiva Palmeiras enfrentou o Red Bull Bragantino, no Allianz Parque, em São Paulo, pela semifinal do Campeonato Paulista de Futebol 2022. As equipes realizaram um jogo muito disputado, no qual possuiu intensas emoções, e o Braga acabou perdendo pelo placar de 2 a 1, com gols de Murilo e Rony para o Verdão, enquanto Léo Realpe, de cabeça, diminuiu o marcador a favor do Toro Loko.
O JOGO
1º TEMPO
Na primeira etapa, logo no primeiro minuto, o Bragantino foi pego de surpresa pelo adversário, que abriu o placar depois de Scarpa cruzar a bola na área, onde Gómez desviou e Murilo apenas completou, deixando o nosso paredão sem muitas chances para defender.
Aos 14’, Dudu recebeu em posição irregular no campo de ataque, deixou Gustavo Scarpa livre, sem o arqueiro visitante, e aumentou a vantagem, porém a famosa bandeirinha foi levantada, marcando impedimento.
Se nós ficamos abalados com o resultado adverso? Que nada! Aos 18 minutos, Helinho cobrou uma falta na área, onde Léo Ortiz desviou a pelota para o meio, e o mais novo jogador “jamais criticado” do elenco, Realpe, cabeceou para o fundo das redes de Marcelo Lomba, deixando tudo igual no Allianz.
Aos 31’, o Massa Bruta buscou espaços no setor ofensivo e arriscou com Ytalo, entretanto, a marcação palmeirense conseguiu interceptar. Em contrapartida, Raphael Veiga soltou uma bomba, exigindo uma grande defesa de Cleiton Schwengber.
Quando o relógio atingiu a marca de 39’, pintou a notificação no telefone da Torcida que Canta e Vibra, ou seja, o camisa 7 palmeirense encontrou Veiga, que cruzou e Rony Rústico só correu para o abraço, colocando os seus companheiros novamente na frente.
Três minutos depois, Gustavo Gómez recebeu um bom cruzamento de Scarpa e balançou as redes da meta bragantina, mas um dos árbitros assistentes apontou que o atleta estava impedido, e consequentemente o tento não valeu. Ufa, imaginem o desfecho dessa história se os dois gols anulados do Palestra fossem válidos, hein?
Antes do intervalo, Bruno Tubarão e Eric Ramires produziram chances de empatar, contudo, eles pecaram na hora de finalizar.
O primeiro tempo encerrou-se em 2 a 1 para os anfitriões.
2º TEMPO
Na segunda etapa, o time de Maurício Barbieri voltou mais intenso, equilibrou a partida e assustou o rival com o camisa 15, Tubarão, Hyoran, duas vezes, e Little Hélio, entretanto, não obtiveram sucesso. Já o Alviverde Imponente diminuiu um pouco o ritmo.
Aos 24 minutos, Luan Cândido bateu uma falta de longe, obrigando Lomba voar e fazer uma defesa espetacular para salvar os donos da casa.
Na medida em que o tempo foi passando, o clube comandado pelo técnico Abel Ferreira, o qual estava com a cabeça quente e o coração fervendo, criou chances para ampliar a vantagem, todavia, elas não foram conclusivas. Por outro lado, o Braga seguiu procurando brechas, cujo objetivo era deixar tudo igual na capital paulista.
Na reta final, exatamente aos 44′, Wesley recebeu um ótimo passe, desviou para o gol e chutou forte, mas a redonda acertou a trave esquerda. Seis Minutos depois, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira apitou, e o segundo tempo terminou com o triunfo do Palmeiras, por 2 a 1, no Allianz Parque, permanecendo invicto e carimbando o passaporte à tão sonhada decisão pelo terceiro ano consecutivo.
Parabéns, Guerreiros: conseguiram evoluir e criar asas para mostrar a grandeza do clube, ficando entre os quatro melhores do estado!
PRÓXIMO COMPROMISSO: FOCO NA LIBERTA, MASSA BRUTA!
O Red Bull Bragantino está mais do que ansioso para estrear com o pé direito na Copa Conmebol Libertadores. O primeiro confronto da fase de grupos do torneio acontece no dia 06 de abril, contra o Club Nacional de Football, no Estádio Nabi Abi Chedid, às 19h (de Brasília), em Bragança Paulista, e vocês não vão perder, não é mesmo?!
“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.
Um comentário sobre “CAMPANHA DE EVOLUÇÃO, ATÉ O ANO QUE VEM, PAULISTÃO!”
Não deu dessa vez, mas o foco não pode parar!! Vamos com tudo, sem desânimo. 🦁🤍