Equipe bicolor precisa superar velho conhecido para chegar à final do estadual
Após vencer o Tapajós nas duas partidas das quartas de final, Paysandu enfrenta o Águia de Marabá na semifinal do Campeonato Paraense 2022. A primeira partida será neste domingo (27), no Zinho Oliveira, em Marabá, e o segundo jogo na quarta (30), na Curuzu. Caso supere o adversário, o Alviceleste chegará na final da competição pelo terceiro ano seguido, podendo sagrar-se tricampeão.
Mesmo assim, a torcida bicolor não anda muito contente com as últimas atuações da equipe. Nos últimos 5 jogos, o Paysandu acumulou o espantoso número de 11 gols sofridos, o que muito preocupa o torcedor. As falhas da zaga não passaram despercebidas e se tornaram dor de cabeça para o treinador Márcio Fernandes.
A 13 dias da estreia na Série C, avançar à final do Parazão significa muito para o elenco, principalmente no quesito confiança. Um título, então, seria perfeito para começar a principal competição do ano de cabeça erguida e com sangue nos olhos. Para isso, é necessário fazer ajustes e retomar a boa sequência do início do ano, quando o bicolor tomou apenas 2 gols em um mês e meio.
O atacante Danrlei sofreu uma lesão ocular durante a partida da última quarta-feira e deve ser desfalque no jogo de amanhã. Marcelo Toscano, que está há meses sem marcar, deve ser seu substituto.
Uma vitória contra o Águia de Marabá significa dar um grande passo rumo ao tão sonhado tri campeonato paraense. Será um jogo difícil, bem disputado, mas a torcida bicolor confia e apoia esse elenco, que parece muito comprometido com o clube.
Paysandu e Águia se enfrentam amanhã (27), às 17h, no Zinho Oliveira, com transmissão do Portal Cultura.
Por Ana Carolina Figliuolo Britto
* Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.