ESTAMOS NA FINAL 


Cruzeiro vence Athletic e garante vaga na decisão do Campeonato Mineiro 

Após dois anos sem chegar à final do Campeonato Mineiro, na tarde deste sábado (26), o Cruzeiro garantiu sua vaga na decisão do Estadual ao vencer o Athetic por 2 a 1.

Foto: Instagram Cruzeiro/ @staff_images

O segundo duelo da semifinal aconteceu às 16h30, no Estádio Mineirão, com a equipe de São João Del Rei como mandante, por alguns problemas na sua casa, a Arena Unimed não recebeu o espetáculo. Melhor para a torcida Celeste que marcou presença no Gigante da Pampulha. 

Ao se classificar na vice-liderança na primeira fase, o Athletic tinha a vantagem de dois empates nas semifinais. Porém, na terça-feira (22), o Maior de Minas venceu por 2 a 0 e reverteu essa vantagem. O Cruzeiro poderia até perder por um gol de diferença! 

A última final do Mineiro em que o Cabuloso jogou foi em 2019. Venceu o Atlético-MG por 2 a 1 e depois empatou por 1 a 1. Na ocasião, o técnico da Raposa ainda era Mano Menezes. 

Agora, o próximo jogo do Cruzeiro será a final única do Campeonato Mineiro. O adversário será decidido no domingo (27), entre Atlético-MG e Caldense. A equipe Alvinegra tem a vantagem e possivelmente teremos um clássico. A decisão foi confirmada para o sábado (02), às 16h30, provavelmente no estádio Mineirão. 

Foto: Instagram Cruzeiro/ @staff_images

O JOGO

O duelo começou agitado. Em menos de um minuto as duas equipes chegaram com perigo ao ataque. Sabendo da necessidade de construir um placar, o Athletic não se intimidou. 

Com o ímpeto de seus atletas, a defesa do Athletic se complicou e o Cruzeiro recuperou a bola. O garoto Vitor Roque foi derrubado por Danilo na pequena área e o juiz marcou pênalti. Aos 34’, João Paulo bateu e colocou o Cabuloso à frente. Cruzeiro 1 a 0.

A torcida Celeste ainda comemorava o gol quando o juiz marcou outro pênalti, desta vez para a equipe de São João Del Rei. O VAR foi acionado e confirmou que a bola bateu no braço de Willian Oliveira. Pênalti polêmico, mas aos 42’, Raphael Lucas deslocou o goleiro cruzeirense Rafael Cabral e deixou tudo igual. Empate parcial de 1 a 1.

Foto: Instagram Cruzeiro

Movimentado e bastante faltoso, o terceiro gol da partida, e o segundo do Cruzeiro, aconteceu aos 44’. Mais uma vez a defesa adversária deu bobeira, Waguininho mandou para o meio, Vitor Roque, com faro de de gol, não desperdiçou e mandou para o fundo das redes. Cruzeiro 2 a 1.

A etapa complementar foi um show dos goleiros, que impediram mais gols. As equipes perderam bastante chances e o placar manteve o mesmo da etapa inicial. O Cruzeiro se classificou para a final do Campeonato depois de dois anos. 

Ficha técnica 

 Athletic x Cruzeiro 

Motivo: 2ºjogo semifinais Campeonato Mineiro  

Local:  Estádio Mineirão – BH/MG

Data: 26/03/2022 

Hora: 16h30

Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se