Pela semifinal da Copa do Nordeste, o CRB vai até Recife enfrentar o Sport em busca da tão sonhada final do Regional
“Quero dedicar ao nosso torcedor essa classificação. Eu sei que eles estão muito felizes nesse momento. Nosso torcedor, com certeza, tava muito triste, muito chateado, mas eu peço e continuo pedindo um voto de confiança para esses jogadores, para o nosso trabalho, o trabalho da diretoria, do departamento de futebol, do nosso presidente, porque temos buscado honrar muito a camisa do CRB”, Marcelo Cabo.
Após a emocionante vitória nos pênaltis por 4×3, na quinta-feira (24), diante do Ceará, na Arena Castelão, o Clube de Regatas Brasil voltará a campo pela Copa do Nordeste, em jogo válido pelas semifinais na competição, diante do Sport, na Arena Pernambuco, neste domingo (27), às 18h30.
Histórico de Confrontos
CRB e Sport tem uma história longa quando se trata dos confrontos no Nordestão, mas pelas semifinais será a primeira vez que os dois se enfrentarão. Até hoje ocorreram oito embates, o Galo venceu em três oportunidades, todas elas quando os jogos ocorreram em Maceió. Houveram também um empate e duas derrotas. Fora de casa, o Galo perdeu ou empatou. O duelo, talvez o mais importante entre ambos até hoje, ocorreu em 1994, quando decidiram a Copa do Nordeste daquele ano. O duelo acabou empatado no tempo normal e o Sport venceu nos pênaltis.
Preparação
O elenco Regatiano foi direto do estado do Ceará para Pernambuco e vai realizar um único treinamento neste sábado (26), véspera da partida. Para a grande semifinal, o técnico Marcelo Cabo terá o retorno do zagueiro Gilvan, que cumpriu suspensão no jogo passado. Cabo também terá à sua disposição todos os jogadores, já que não perdeu ninguém por lesão ou suspensão.
A base do time será mantida e os onze a entrarem em campo para tentar chegar a grande final são: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Gilvan e Guilherme Romão; Yago, Marthã e Rafael Longuine; Richard, Marcinho e Anselmo Ramón.
Uma das grandes esperanças do CRB é o goleiro Diogo Silva, que foi o destaque do time na classificação diante do Ceará, na Arena Castelão. Diogo Silva, que foi muito bem no tempo normal, defendeu três cobranças de pênaltis, além de ter marcado o seu gol, assegurando a vaga na semifinal.
Diogo comentou sobre o momento que está vivendo no clube:
” Muito feliz, juro contente em poder estar vivenciando esse momento no CRB, mais uma grande performance na minha carreira e vestindo a camisa Regatiana. Como falei, eu quero, junto aos meus companheiros, fazer história nesse clube e, se Deus quiser, nós vamos conseguir. Muito feliz, muito contente, mas a glória e a honra são de Deus”
Outra coisa importante é que o CRB está faturando e enchendo seus cofres conforme passa de fase na competição. Por ter avançado à semifinal, faturou o valor de R$ 350 mil. Ao total, já mandou para seus cofres a bagatela de R $2.115 milhões. No jogo diante do Sport, está valendo também o prêmio de R$ 500 mil, então, motivação é o que não falta para chegar a grande final.
Avante Regatas!
Por Adriene Domingos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo