MAIS UM VEXAME  


Ceará perde nos pênaltis e saí da disputa pela Orelhuda 

Foto: Felipe Santos

Saudações Alvinegras! 

O Ceará não merece a torcida que tem. 

Sim, não poderia iniciar aqui falando de outra coisa que não fosse dos quase 38 mil torcedores que se fizeram presentes na Arena Castelão, nesta quinta-feira (24). O canto não cessou até o apito final e a última batida de pênalti, que resultou na eliminação amarga do Alvinegro de Porangabuçu.  

O Ceará entrou em campo diante do CRB em busca da classificação para as semifinais da Copa do Nordeste. No tempo regular, a partida encerrou em 0x0. Nos pênaltis, o Vovô começou com vantagem, já que os visitantes erraram nas duas primeiras batidas, entretanto, não foi o suficiente, e os anfitriões foram eliminados por 4 a 3. Cenário já conhecido pelo torcedor, que segura duas eliminações neste início de  temporada.

O JOGO

As equipes garantiram uma partida bastante movimentada. Destaque para os goleiros Diogo Silva e João Ricardo, que deram o nome no jogo. 

O Mais Querido teve uma superioridade, mas pecou nas finalizações. Vários “quases” o torcedor presenciou no embate inicial. Por outro lado, os visitantes tiveram uma boa organização defensiva, conseguindo neutralizar o Vovô não só por cima, mas pelo chão.

Em uma oportunidade, Víctor Luiz cobrou falta de forma excelente, o que exigiu defesa de Diogo Silva. Falando nele, ele é um velho conhecido do Ceará e o que não fez em épocas passadas, fez contra nós. Modéstia a parte, dentre todos em campo, ele deu o nome e foi o melhor, para o azar do Alvinegro.

Na volta do intervalo, o Vovô voltou com um domínio maior, movimento ou jogo, levou perigo, mas as finalizações continuaram escassas. Algumas oportunidades que apareceram, terminaram mais uma vez nas mãos do goleiro Alvirrubro.

Tiago Nunes promoveu algumas alterações. Lima, Cléber, Vina e Fernando Sobral deram espaço para Erick, Zé Roberto, Dentinho e Zé Rafael. As mudanças não fizeram muita diferença, pelo contrário, Erick não entrou bem e o estreante Dentinho errou já na sua primeira jogada. O bloqueio alagoano não foi furado e a partida no tempo normal finalizou em 0x0.

        Foto: Stephan Eilert

PENALIDADES

Nas penalidades máximas, o CRB desperdiçou as duas primeiras chances. Mendoza fez o primeiro do Ceará, mas Lindoso errou. Do lado alagoano, Iago, Mendonça e Gum converteram para os visitantes, enquanto Erick marcou e Dentinho parou em Diogo Silva. O goleiro não perdeu a oportunidade de deixar o dele e assumir mais uma responsabilidade. No Vovô, Zé Roberto cobrou. Raul Prata deixou o dele, e por fim Nino Paraíba desperdiçou para o lado do Mais Querido, findando em 4×3 e a classificação do CRB.

VIDA QUE SEGUE

Sem tempo para lamentações, o Ceará muda o foco e se volta agora para as disputas da Copa Sul-Americana, do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Diante dos próximos torneios, a  única coisa que posso dizer é: “Segura na mão de Deus”. Nada mais!

Larissa Araújo, Vai pra cima deles VOVÔ! 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.*


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se