Em busca de chegar à final, América recebe a Tombense focado em vencer
Depois de uma bela derrota sofrida na quarta-feira (23) para a Tombense, o Coelhão se reapresentou nesta quinta (24) para se preparar para o segundo jogo da semifinal do Troféu Inconfidência contra o time de Tombos no sábado (26), às 11h, no Castor Cifuentes, Estádio do Villa Nova, em Nova Lima, pois o Independência continua impossibilitado temporariamente de receber jogos.
O treino de quinta foi realizado apenas com os jogadores que não jogaram contra a Tombense, começou na academia, em seguida, já em campo, as atividades focaram no ganho de força, resistência e movimentação. Enquanto, os goleiros faziam um trabalho específico com os preparadores. Ainda em campo, o técnico Marquinhos Santos dividiu o elenco em dois grupos, um tinha como foco as criações de jogadas, enquanto o segundo grupo se atentava às trocas de passe, manutenção e roubada de bola.
Nesta sexta (25), o América seguiu com o treino em duas frentes, uns que estão atuando pelo Troféu Inconfidência e os outros que estão se preparando para as competições que o América vai participar a partir de abril.
Pela manhã, o treino começou com a equipe que vem jogando as últimas partidas. Iniciou com exercícios na academia, e em seguida os jogadores realizaram trabalho de fortalecimento físico. E para ajustar posicionamento, recomposição defensiva e construção ofensiva, realizaram um treino tático em campo reduzido.
O restante do elenco que não enfrentará a Tombense, vão treinar na tarde desta sexta (25) e ainda realizarão treino no sábado (26) e no domingo (27) para o amistoso contra o Athletico–PR às 20h, na segunda (28).
Por Sara Leite
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.