Apesar de abrir abrir o placar, o Cruzeiro não consegue segurar a vitória e mais uma perde no Brasileirão Série A1
Cruzeiro e Palmeiras se enfrentaram nessa sexta-feira (25), no Estádio Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, às 18h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1.
A Raposa, que não havia marcado nenhum gol nesse Brasileirão conseguiu fazer dois, mas ainda não venceu. O Palmeiras de virada fez 4 a 2. A expulsão da zagueira Pires logo no início da etapa complementar foi crucial para a queda no desempenho Celeste que dominou o primeiro tempo.
Com dois empates e duas vitórias, o Cruzeiro tem apenas dois pontos na tabela. Apesar de ser o início da competição, cada dia fica mais complicado se recuperar.
O próximo duelo da equipe Estrelada será o clássico mineiro contra o Atlético-MG. O jogo será no Estádio Sesc Venda Nova, na segunda-feira (04), às 20h, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Série A1.
O JOGO
O Palmeiras começou assustando no primeiro minuto. Byanca Brasil saiu da marcação e chutou em direção ao gol, mas a bola foi para fora. Depois disso, o Cruzeiro dominou a partida. A pressão Celeste foi gigante. Aos 16’, Mariana recebeu livre na frente. A camisa 25 não desperdiçou e mandou para o fundo das redes. Primeiro gol do Cruzeiro, 1 a 0.
Com o gol, as atletas da Raposa relaxaram um pouco e o Palmeiras até tentou se animar. Porém, o segundo chute a gol da equipe alviverde aconteceu apenas aos 23’, mas a goleira Taty Amaro mandou para escanteio.
Depois dos 30’, o duelo que ficou mais movimentado. Aos 34’, o Palmeiras teve uma cobrança de bola parada, a zagueira Thais ficou com a bola e de cabeça deixou tudo igual, 1 a 1.
As Cabulosas não se abateram e em dois minutos voltaram à frente. Vanessinha, “com sangue nos olhos”, mandou uma bomba antes da meia lua e marcou mais um. Cruzeiro 2 a 1.
Em toda a etapa inicial as Cabulosas jogaram melhor, envolveram o adversário e mereciam a vitória parcial. O trabalho do técnico Felipe Freitas se mostrou mais maduro.
A etapa complementar começou quente. A zagueira Pires que substituiu a Carol fez falta na entrada da área e acabou levando o cartão vermelho, aos 4’. Na sequência, Byanca Brasil cobrou a falta e mandou para dentro do gol. Placar igual, 2 a 2.
Com uma a menos, as Cabulosas não conseguiram se reaoganizar em campo e Palestrinas chegaram mais ao ataque. Aos 19’, Júlia Bianchi passou por toda marcação Celeste e colocou as visitantes em vantagem. Palmeiras 3 a 2.
Se o primeiro tempo foi todo Celete, a dificuldade para voltar a se organizar sem uma jogadora e o desgaste físico deixaram o duelo desequilibrado na etapa final. Para fechar o placar, aos 47’, Sochor roubou bola na defesa cruzeirense e de cavadinha marcou mais um. Palmeiras 4 a 2.
Ficha técnica: Cruzeiro x Palmeiras
Motivo: 4ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estadio SESC Venda Nova – BH/MG
Data: 25/03/2022
Hora: 20h
Cruzeiro: Taty Amaro, Isa Fernandes, Korina, Nine, Rafa Andrade (Thalita), Robinha, Mari Pires, Carol (Pires), Vanessinha, Mariana Santos, Marília (Karen). Técnico: Felipe Freitas
Palmeiras: Amanda, Thais, Day Silva, Camilinha, Katrine, Júlia Bianchi, Duda Santos (Chú), Ary Borges (Carol Rodrigues), Andressinha (Ottilia), Bia Zaneratto (Sâmia), Byanca Brasil (Sochor). Técnico: Hoffmann Túlio
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.