E LÁ NA BAIXADA NÃO TEM ARREGO


No primeiro clássico Athletiba das semifinais do Estadual, deu Coxa!

Foto: Guilherme Griebeler/Coritiba

Que saudades que eu estava de fazer um pós-jogo de vitória em AthleTIBAS. Foram dois anos de jejum, mas as coisas parecem estar voltando aos eixos na capital paranaense. 

Nesta quarta-feira (23), o Coritiba foi até a Arena da Baixada enfrentar o Athletico, pelo primeiro jogo das semifinais do Campeonato Paranaense. O duelo teve apenas a torcida do time mandante, e mais de 20 mil rubro-negros amargaram uma derrota para o maior rival – embora muitos alegam que não tem mais um rival – pelo placar de 1×2.

Com o resultado favorável, o Coxa agora tem a vantagem do empate no segundo duelo, que será no Couto Pereira no próximo domingo (27). Caso o Cap vença por um gol, a vaga será definida nos pênaltis.

O JOGO

Enganou-se quem achava que o Athletico dominaria a partida por jogar em casa e no seu campo sintético, o qual está habituado. Quem começou indo para cima foi o Verdão, e logo o placar foi inaugurado. Aos 10 minutos, em saída de bola errada do goleiro Santos, a equipe alviverde trocou passes na área atleticana e Val encontrou Alef Manga, que marcou um belo gol. 0x1 Coxa.

Como nada na vida de um coxa-branca é fácil, o rival empatou cinco minutos depois. Henrique dividia a bola com Pablo na área e ela sobrou para Terans, que não desperdiçou. 1×1.

O jogo continuou muito movimentado, com chances dos dois lados, mas foi o Coritiba quem ampliou, e de novo ELE: Alef Manga, o POZE DO COUTO, que venceu a disputa com Thiago Heleno e mandou para a rede, sem chance para Santos. 1×2 Coxa – tudo isso no primeiro tempo.]

Foto: Guilherme Griebeler/Coritiba

Na segunda etapa, o time do Água Verde voltou mais ligado no jogo, mas esbarrou na marcação alviverde e em um Muralha inspirado. Como clássico sempre tem que ter alguém com nervos à flor da pele,  na reta final da partida, Alberto Valentim foi expulso por reclamação. Mesmo com o “galã” esperneando na casamata e o duelo indo até 52 minutos, terminou assim: Cap 1×2 Coritiba.

Como o jogo de volta é em casa, não espero menos que casa cheia. Ainda nesta quarta, o clube anunciou a marca de 25.000 sócios, e a tendência é que tenha muita festa alviverde nas arquibancadas do Major. O AtleTIBA será às 16h, e todos os caminhos levam ao Alto da Glória. 

Um adendo: tem torcedor que deve ter dormido bravo igual o “cão chupando MANGA” nesta noite…

VAI PRA CIMA DELES, VERDÃO!

Por Viviane Mendes, Coxa doida de coração.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se