E DEU VERDÃO NAS QUARTAS!


Palmeiras recebe Ituano pelas quartas de finais do Paulista e garante vitória

Hoje a noite foi de emoções, hein, torcedor? Em noite de quartas de finais e Allianz Parque fervendo, Palmeiras garantiu a vaga nas semifinais da competição Estadual. 

O jogo terminou com a vitória por 2 a 0 da equipe de Abel Ferreira sobre o Ituano. Os gols foram marcados por Raphael Veiga, de pênalti, e Rony.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

PRIMEIRO TEMPO

Nem o torcedor mais otimista imaginava que antes dos 2 minutos de jogo, o Palmeiras abriria o placar da partida. E não é que isso aconteceu? 

No primeiro minuto de jogo, após toque de mão do zagueiro Cleberson, dentro da área, a penalidade foi marcada para o Verdão e ele estava lá para abrir o placar: Raphael Veiga. Agora, são 21 cobranças e 21 gols marcados de pênalti. Ninguém segura ele não.  

Depois disso, o Palmeiras ficou confortável boa parte do jogo tendo a vantagem do placar. O time visitante se defendia bem, mas com dificuldades de construir jogadas. A chance solitária da equipe do Ituano foi em uma bola parada. Após cobrança de falta do Gerson Magrão, Cleberson cabeceou no travessão.

O Palmeiras trocou muitos passes e não chegou a criar tantas chances claras para ampliar o marcador. A não ser com Zé Rafael, que quase fez um golaço.

SEGUNDO TEMPO

Aos 9 do segundo tempo, Lomba foi acionado após bom chute rasteiro de João Victor. Na sequência, foi o Verdão quem balançou a rede mais uma vez. Marcos Rocha recuperou a bola para o Verdão de cabeça e passou para Rony, que finalizou ao gol e ainda contou com um desvio no pé do goleiro para colocar 2 a 0 no placar.

Com o jogo dominado, o Verdão pressionou o adversário, mas desperdiçou algumas oportunidades. O craque Danilo teve boa chance, mas mandou a bola rente à trave do Ituano. Depois, Scarpa recebeu boa bola de Dudu, craque do jogo, mas nas duas oportunidades, chutou em cima da zaga da equipe de Itu.

Ainda, o Verdão chegou a fazer o terceiro gol, com Breno Lopes, mas foi anulado por impedimento.

Para dar um pouco de emoção, aos 42, Igor Henrique trabalhou bem no ataque e na defesa, Lomba deu rebote que depois foi afastado da área alviverde. 

PRÓXIMA PARTIDA

O Verdão entrará neste fim de semana para o duelo da semifinal. O adversário pode ser o Bragantino, que venceu o Santo André por 1 a 0, ou o Guarani, que enfrenta o Corinthians nesta quinta-feira.

Avanti, Palestra!

Por Gabriela Barion e Victória Amorim

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se